A Samsung, a Google, os ‘smartglasses’ e os ‘smartwatches’

Samsung-Logo

O Google Glass ainda não está disponível, a não ser para um conjunto restrito de pessoas escolhidas pela empresa. Já existe até um conjunto de vídeos partilhados publicamente que mostram todas as potencialidades deste dispositivo.Como já demos conta recentemente, a Samsung está  a desenvolver uns óculos inteligentes, em tudo semelhantes aos Google Glass. A novidade foi avançada por Eldar Murtazin.

Mas quem é o autor de mais um rumor? A imprensa está a dar crédito às declarações de Eldar Murtazin porque este conceituado analista do mercado tecnológico já provou que quase todas as suas especulações batem certo. Por exemplo, a Microsoft anunciou recentemente que quer comprar a unidade móvel da Nokia e muito antes, Eldar Murtazin, já o tinha dito. O analista é conhecido pela sólida rede de fontes que possui junto das maiores tecnológicas do mundo.

Assim, a Samsung está a preparar o lançamento do “Glass Gear” para a primavera do próximo ano, durante o evento, Samsung Unpacked, que deve ocorrer em Abril ou Maio de 2014. Quanto ao Google Glass, de relembrar que tudo indica que deve ser lançado ainda este ano, bem a tempo de dar uma excelente prenda de Natal, para os mais excêntricos e amantes da tecnologia. Veremos depois quais serão os melhores em mais uma competição Google vs Samsung.

Entretanto, a experiência com o relógio “Galaxy Gear”, deverá servir para a sul-coreana evitar alguns erros no “Glass Gear“, erros esses  que cometeu com este primeiro gadget e que tantas críticas lhe valeram. A generalidade da imprensa reprova sobretudo a interface com o utilizador e reclama da escassez de aplicações para o relógio. A título de exemplo, uma das críticas mais negativas foi publicada pelo New York Times: “Ninguém vai comprar este relógio, e ninguém deveria fazê-lo”, afirma David Pogue, que efetuou um teste de desempenho ao aparelho.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here