Negócios

Negócios da internet e tecnologia. Aquisições de parcerias de empresas da área da Tecnologia e Internet.

Airbnb muda de nome para conquistar chineses

A Airbnb repensou de uma ponta à outra a sua estratégia para o mercado chinês e o resultado está à vista. Além da mudança de nome, a startup ligada aos alojamentos de curta duração vai duplicar o investimento naquele mercado e triplicar a força laboral de 60 para 180 empregados. A nova Aibiying significa em chinês “dar as boas vindas a todos com amor”.

Xiaomi acelera expansão e chega ao Vietname oficialmente

A Xiaomi anunciou a entrada oficial no mercado vietnamita depois de uma apresentação conduzida na cidade de Ho Chi Minh. A expansão global está em curso com a marca chinesa a assegurar presença na maioria dos mercados asiáticos. A comercialização de equipamentos da "Apple chinesa" estará a cargo da Digiworld Corporation.

Smartphones com Android lideram vendas de telemóveis no Brasil

O jornal Folha de São Paulo adiantou uma interessante estatística no que diz respeito às vendas de smartphones no brasil. As marcas Samsung, Motorola, LG e Alcatel garantiram os lugares cimeiros de vendas deste tipo de equipamentos ao longo do ano de 2016.

Vodafone celebrou acordo para ser maior operador de telecomunicações móveis na Índia

O mercado de telecomunicações da Índia tem estado em polvorosa nos últimos meses. A oferta de chamadas de voz por parte da operadora Reliance Jio veio agitar a oferta no mercado com as concorrentes a verem-se obrigadas a desenvolverem campanhas e promoções para conseguir fidelizar os seus clientes.

Novo Focus já obrigou Ford a investir 600 milhões

O novo Focus será lançado pela Ford em 2019. A nova geração de um modelo que muitas vendas em termos globais representa para a marca de Detroit obriga a ajustes e investimentos adicionais. A produção terá lugar na Alemanha, com a unidade de Saarlouis a receber por enquanto um investimento na ordem dos 600 milhões de euros.

Spotify quer restringir ‘hits’ a utilizadores Premium

O Spotify poderá estar a ponderar a restrição de músicas novas a utilizadores de assinatura Premium. A medida foi avançada numa notícia do jornal americano Financial Times e está a deixar a comunidade de utilizadores daquele que é o mais popular serviço de streaming de músicas em sobressalto.

Uber pode abrir falência por causa do processo da Google

A Uber poderá ter de abrir falência em virtude do processo judicial interposto pela Waymo, o braço da Google que tem em mãos o projeto de desenvolvimento de automóveis de condução autónoma. Neste processo a Google procura impedir a Uber de utilizar a tecnologia de condução autónoma desenvolvida pela Google.

Intel quer ser líder no automóvel conectado e investe 15 mil milhões na compra...

A estratégia da Intel para o automóvel conectado assume apenas a posição de liderança. Apesar de hoje em dia circularem automóveis com um número de ligações muito elevado, ainda há um longo caminho a percorrer. A empresa, histórica fabricante de processadores, acaba de investir 15 mil milhões de dólares na compra da MobilEye.

FIQUE LIGADO

17,285FansCurti
2,726SeguidoresSeguir
6,967SeguidoresSeguir
3,181InscritosSe inscrever

ULTIMAS NOTÍCIAS

NEGÓCIOS DA CHINA

PASSATEMPOS