Take-Two anuncia compra da Zynga: é a nova líder de mercado

A Take-Two Interactive, empresa controladora da Rockstar Games, que é uma das principais produtoras de jogos, sendo que um dos seus mais conhecidos sucesso é o GRand Theft Auto, acaba de anunciar a aquisição de uma das principais produtoras mobile dos últimos anos, a Zynga, que tem um dos jogos mais famosos não só no mobile, mas também nas redes socais, o Farmville.

As duas empresas anunciaram hoje que a Take-Two irá adquirir a Zynga em um negócio que avalia a empresa em US $ 12,7 bilhões, tornando-se a maior aquisição já vista na indústria de videogames. Só para compararmos, a Microsoft comprou a Bethesda e todo o seu portfólio de grande jogos por US $ 7,5 bilhões, o que ´da para perceber o grande investimento da Take-Two.

Fundada em San Francisco em 2007, a Zynga é uma desenvolvedora de jogos sociais mais conhecida por títulos gratuitos como Farmville, Words With Friends e Mafia Wars. Também está trabalhando em um videogame Star Wars, sendo que também uma aposta forte no mercado mobile e esse é um dos importantes know-hows que a Take-Two pretende.

blank

A Take-Two disse em um comunicado à imprensa que esta é uma “combinação transformadora” de empresas que estabelece a Take-Two como “uma das maiores e mais diversificadas editoras de jogos para smartphone do setor”.

“Estamos entusiasmados em anunciar a nossa transação transformadora com a Zynga, que diversifica significativamente nossos negócios e estabelece nossa posição de liderança em dispositivos móveis, o segmento de crescimento mais rápido da indústria de entretenimento interativo”, disse o CEO da Take-Two, Strauss Zelnick. “Esta combinação estratégica reúne nosso melhor console e franquias de PC, com uma plataforma de publicação móvel diversificada e líder de mercado que tem uma rica história de inovação e criatividade”, uma estratégia que vão ao encontro de uma previsão que Strauss já tinha apontado, dentro de dois anos metade das receitas serão geradas a partir dos jogos mobile.

“A Zynga também tem uma equipe altamente talentosa e profundamente experiente, e estamos ansiosos para recebê-los na família Take-Two nos próximos meses. À medida que combinamos nossos negócios complementares e operamos em uma escala muito maior, acreditamos que iremos entregar valor significativo para ambos os grupos”.

O CEO da Zynga, Frank Gibeau, acrescentou que esta nova parceria “aprimora ainda mais nossa missão de conectar o mundo por meio de jogos, ao mesmo tempo em que alcançamos um crescimento significativo e sinergias juntos”.

Ora será interessante não só como os jogos da Zynga irão evoluir a partir desta nova junção de sinergias, bem como os futuros jogos que venham a ser lançados a partir desta junção de conhecimento e know-how.

A Take-Two torna-se numa das maiores forças no entretenimento interativo e uma das editoras mobile mais diversificadas, uma vez que junta Grand Theft Auto, Red Dead Redemption, Midnight Club, NBA 2K, BioShock, Borderlands, Civilization, Mafia e Kerbal Space Program a nomes da Zynga como CSR Racing, Empires & Puzzles, FarmVille, Golf Rival, Hair Challenge, Harry Potter: Puzzles & Spells, High Heels!, Merge Dragons!, Toon Blast, Toy Blast, Words With Friends e Zynga Poker.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here