SiteFácil

Segurança

Segurança, tudo o que procura sobre segurança informática, anti-virus, virus, firewall, protecção e muito mais.

Chineses impedidos de enviar imagens e vídeos no WhatsApp

As autoridades chinesas acabam de dar um importante passo no que diz respeito à liberdade de expressão com o bloqueio do envio de imagens e vídeos a partir da aplicação de mensagens instantâneas WhatsApp. A "Grande Firewall da China" recebeu nas últimas horas uma grande evolução, sendo uma das primeiras vítimas a aplicação de comunicação propriedade do Facebook.

EFF critica WhatsApp por não proteger utilizadores dos governos

A EFF (Electronic Frontier Foundation) é o organismo que defende os direitos digitais e no seu mais recente relatório expôs os pontos menos claros para os utilizadores. O WhatsApp, propriedade do Facebook, foi a aplicação mais criticada no seu mais recente relatório cuja temática gira em torno da proteção dos utilizadores, das suas comunicações e dos seus dados. 

EUA e Rússia entendem-se quanto a unidade de cibersegurança impenetrável?

Da reunião entre Donald Trump e Vladimir Putin, no âmbito dos G20, surgiram algumas medidas que pdoerão alterar o rumo da política mundial. Segundo os comentários do presidente americano no Twitter, Rússia e EUA estão empenhados na criação de uma unidade de cibersegurança impenetrável.

Saiba qual o país a sofrer menos ataques informáticos

De acordo com o mais recente ranking da União Internacional das Telecomunicações (ITU) relativamente à cibersegurança, a Singapura é o país menos alvo de ataques informáticos. Isto demonstra que nem sempre...

Centrais nucleares dos EUA sob o fogo dos ‘hackers’

O Departamento de Segurança Nacional dos Estados Unidos emitiu um alerta urgente às entidades que realizam a gestão da infraestrutura de  fornecimento energético no país depois de terem sido registados violentos ataques por parte de 'hackers'. Nesta investigação trabalhou em cooperação o FBI. 

Autor do vírus Petya publica chave de desincriptação para libertar sistemas reféns

A autoria do vírus Petya foi atribuída à Janus Cybercrime Solutions. O ataque massivo deixou reféns milhões de computadores em todo o mundo. O pesadelo acabou, com os autores a revelarem a chave de desincriptação que pode libertar todos os sistemas que foram contaminados no ataque.

Jovem estudante inglês de 18 anos preso em operação de combate ao ciberterrorismo

A polícia inglesa anunciou a detenção de um jovem estudante de apenas 18 anos na região noroeste do território no âmbito de uma operação de combate ao ciberterrorismo. Os indícios de participação em ciberataques aos sites de cerca de uma dúzia de empresas multinacionais.

Microsoft adota medidas para prevenir novas vagas massivas de ataques informáticos

A Microsoft voltou a estar debaixo de fogo com o segundo grande ataque informático à escala global em menos de dois meses. As vulnerabilidades do software Windows são uma das principais causas da disseminação massiva do ransomware e deixando à mercê dos piratas milhões de computadores em todo o mundo. A empresa de software já se decidiu a tomar medidas para prevenir novas vagas. 

FIQUE LIGADO

18,549FansCurti
2,954SeguidoresSeguir
7,364SeguidoresSeguir
3,715InscritosSe inscrever

ULTIMAS NOTÍCIAS

NEGÓCIOS DA CHINA

CASA & FAMÍLIA

PASSATEMPOS

Quero MaisTecnologia!
Receba gratuitamente todas as novidades sobre tecnologia, dicas, passatempos, promoções e ofertas exclusivas no seu e-mail.
Seu email
2017 (C) Todos os direitos reservados.