A aplicação Gemini da Google, é o grande avanço que a marca está a fazer para colocar uma assistente virtual no seu equipamento baseado na inteligência artificial.
Por defeito uma vez instalada o Google Gemini, este fica por defeito como o assistente no seu dispositivo móvel. No entanto alguns utilizadores poderão querer regressar ao Assistente da Google mais comum. Neste artigo iremos lhe dizer como.Após ter efectuado a instalação do Google Gemini, a aplicação automaticamente irá tentar ficar por defeito como a sua assistente virtual no equipamento Android. Mesmo após este aviso, poderá escapar rapidamente aos olhos do utilizador a questão se pretende mesmo efectuar a alteração. Em um cenário ideal isto não seria um grande problema, caso a nova assistente virtual estivesse já desenvolvida o suficiente para a mantermos definitivamente no nosso smartphone.
Por exemplo, caso utilizemos o Google Assistant para controlar as luzes e alguns equipamentos que tenhamos em casa. A nova assistente virtual de inteligência artificial ainda não está pronta para reconhecer alguns comandos e vai nos dificultar algumas dessas tarefas que costumamos efectuar com o Google Assistant.
Até o Gemini atingir uma maior maturidade para que o possamos utilizar no nosso dia a dia, principalmente a efectuar determinadas tarefas, você pode querer mudar para o Assistente da Google mais comum e a que está habituado. Felizmente essa opção encontra-se embutida dentro do próprio Gemini.
- abra a aplicação Gemini no seu smartphone Android;
- clique na sua fotografia de perfil, e escolha definições;
- seleccione Assistentes digitais da Google no fundo da página;
- aqui poderá então regressar ao Assistente Google que tinha a funcionar no seu equipamento;
Assim, e apartir deste momento quando diz “Hey Google” ou pressiona longamente o botão de energia do dispositivo, irá ter o seu assistente de volta e não o Gemini. No entanto enquanto o Gemini estiver instalado no seu equipamento pode sempre voltar atrás como demonstrámos, ou seja utilizando a aplicação uma vez que o Gemini não utiliza botões físicos para ser evocado.
Fonte: 9to5Google