Oficial: Ray-Ban Stories são óculos com câmara em parceria com o Facebook

Não são inovadores, já que já vimos o Snapchat a lançar dois modelos, no entanto o Facebook com estes óculos pretende ir um pouco mais à frente. A grande diferença neste caso é que estes óculos foram lançadas pela Ray-Ban e o Facebook, o que junta o estilo dos óculos com tecnologia e as principais aplicações mais utilizadas, nomeadamente em redes sociais, com o nome de Ray-Ban Stories.

Os Ray-Ban Stories pretendem ser uma nova forma de captar vídeos e fotografias, de partilhar aventuras, de ouvir música e, simplesmente conversar ao telefone, tornando-se em mais um gadget de tecnologia que pretende ser um apoio ao smartphone, facilitando a vida dos utilizadores. A ideia pode não ser nova, mas sem dúvida que promete ser impactante que os outros produtos já lançados.

Em termos de design, os óculos estarão disponíveis em 20 combinações diferentes, sendo que os óculos estarão à venda na loja online da Ray-ban, como nas lojas de retalho em seis países: EUA, Austrália, Canadá, Irlanda, Itália e Reino Unido. Não foi indicado quando pretende ser feito a expansão a outros países, mas sabemos que o preço é de 299$ ou 329e na Europa.

Os óculos pretendem ser um suporte ás atividades do dia a dia, permitindo a captação de fotos e vídeos com a ajuda das duas câmaras de 5MP presentes em cada lado dos óculos. Para o fazer, será possível através de voz (“Hey Facebook, take a photo” ou “Hey Facebook, take a video”) ou premindo um botão no lado direito dos óculos. Mas atenção, os óculos não funcionam de forma independente, já que têm de estar emparelhados com o smartphone. E não só para as fotos e vídeos.

Os Ray-Ban Stories também têm microfone e colunas de som para poder ouvir música, podcast e atender uma chamada, numa aposta forte por parte do Facebook que o próprio confirma que é o primeiro passo e o caminho para a realidade aumentada.

Em termos de funcionalidades, os Ray-Ban Stories permite captar fotografias e vídeos instantâneo até 30 segundos, sendo que existe uma luz LED que demonstra quando os óculos estão a captar imagem, sendo que os óculos têm total integração com a aplicação Facebook View, uma app criada para os óculos, onde é possível integrar com o Facebook Assistant, bem como facilitar a partilha dos conteúdos captados com os amigos e seguidores das redes sociais.

blank

Esta app, facilita o processo de enviar, editar e partilhar nas várias aplicações. E Não, esta partilha não está bloqueada às aplicações da rede Facebook, já que a próprio indicou que é possível partilhar com o Twitter, Tiktok, Snapchat, bem como as aplicações Facebook, Instagram , WhatsApp, Messenger, entre outras.

O próprio Mark Zuckerber fez uma apresentação do produto, que pode ver aqui:


Fonte: Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here