TCL Thunderbird Smart Glasses: estes são os óculos inteligentes que sonhamos

A TCL acaba de revelar um novo produto que poderá revolucionar o mercado, nomeadamente numa área que tem vindo a ser explorada, mas ainda de forma deficiente: os Smartglasses ou óculos inteligentes. Os primeiros produtos foram os Google Glasses, que demonstraram como os produtos poderiam ser, mas nunca chegou a ser produzido para o público e depois disso poucas novidades houve.

Aliás, a única investida foi feito pelas redes sociais, primeiro com o Spectables, do Snapchat e mais recentemente pelo Facebook, Ray-Ban Stories, apesar de o Snapchat ainda ter apresentado uns óculos de realidade aumentada, que pouco se falou. Agora a TCL apresenta um novo produto que nos mostra como é que os óculos inteligentes devem ser e com a intenção de que a mesma venha a ser produzido para o público, os Thunderbird Smart Glasses.

A TCL utilizar um ecrã com micro-LED, que foi desenvolvido pela empresa nos últimos três anos, oferecendo uma ecrã colorido transparente, para que estes se parecem com uns óculos normais. Isso os diferencia do conceito de óculos inteligentes da Xiaomi, que apresentava apenas uma ecrã monocromático também com micro-LED. Em ambos os casos, os LEDs são minúsculos, com apenas 4 µm de tamanho, mas a equipe da TCL desenvolveu um algoritmo proprietário que permite que os óculos Thunderbird mostrem uma imagem colorida.

Confira o vídeo em cima para uma demonstração do que se pode fazer com os óculos inteligentes. Basicamente, o objetivo é substituir o seu smartphone ou pelo menos o seu ecrã para iniciar.

Em termos de função e aplicação de cena, os novos TCL Thunderbird Smart Glasses pode executar informações básicas, partilha de fotos, tradução, controle inteligente e funções de ligação, mas também estará online com apresentações em vários ecrãs, no mundo real podemos ter navegação e tradução, e também poderá integrar com o automóvel.

Por exemplo, quando o utilizador está em casa, ele pode usar os óculos para ver quem está à porta de casa e abrir a porta através da integração com a fechadura inteligente. Ao sair, pode desligar o ar condicionado, a iluminação inteligente e outros dispositivos da casa com um clique.

Além disso, também pode usar a função de ligação ao carro para ligar o veículo remotamente, etc. Ao viajar para o exterior, as informações de navegação podem ser atualizadas em tempo real para se adequar. Quando precisa tirar fotos, pode tirar a foto através dos óculos, e as fotos podem ser sincronizadas com o seu smartphone e enviadas para a nuvem. Numa vertente de trabalho, pode apresentar vários ecrãs ao mesmo tempo para melhorar a eficiência do trabalho.

A TCL não revelou quando o Thunderbird Smart Glasses Pioneer Edition estará disponível para os consumidores ou quanto custará, mas sem dúvida que este conceito é o que se espera dos óculos inteligentes e de uma realidade aumentada bem integrada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui