iFixit anuncia os smartphones de 2016 mais fáceis de reparar

Os danos que atingem os smartphones, assim como avarias fora do período de garantia são verdadeiras dores de cabeça para os utilizadores. O site iFixit, conhecido por desmontar e documentar todo o processo de reparação dos equipamentos, acaba de revelar quais os equipamentos mais fáceis de reparar lançados no mercado em 2016.

O mais fácil de desmontar e reparar, segundo os especialistas do iFixit é o LG G5, que conseguiu o melhor lugar no ranking de 2016. Apesar da sua implantação no mercado ter ficado muito aquém do desejado, o intento da marca coreana de o dotar de design modular acabou por ter resultados muito positivos ao nível da facilidade de reparação. A pontuação atingida pelo LG G5 foi de 8, a mais alta de um equipamento cuja estreia no mercado aconteceu durante o ano de 2016.

Google Pixel e Pixel XL obtiveram segundo lugar

Os novos smartphones Google Pixel e Pixel XL conseguiram o segundo lugar no ranking de facilidade de reparação do iFixit.

Apesar de não terem sido concebidos a pensar no design modular, os Pixel atingiram a pontuação de 7 pontos, um resultado muito próximo do topo de gama coreano LG G5.

Samsung Galaxy S7 vence nos mais difíceis de reparar

Para os peritos do iFixit os dois terminais da Samsung lançados em 2016, o popular Galaxy S7 e o malogrado Note 7, atingiram apenas pontuações inferiores em mais de metade do primeiro classificado, o LG G5.

O ‘explosivo’ Galaxy Note 7 recebeu 4 pontos, e o popular S7 conseguiu ser ainda mais difícil de reparar, daí os 3 pontos, em 10 possíveis.

Fonte: iFixit

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui