Cuidado com o Galaxy S10, ele pode te custar muito caro

O Galaxy S10 finalmente foi liberado para venda. E como sabemos, o aparelho vem oferecendo vários novos recursos que você não encontrará em nenhum outro telefone Samsung.

Pelo preço certo você encontrará uma tela maior e melhor, bateria maior e processador mais rápido dobrado sob o corpo de vidro e metal. Há também uma câmera traseira de lente tripla totalmente atualizada que oferece um zoom muito melhor e agora você pode desbloquear o telefone simplesmente colocando o polegar na tela.

Outro novo recurso vem na forma de carregamento sem fio reverso, que a Samsung chama de PowerShare. Isso permite que outros telefones e acessórios aumentem a bateria simplesmente colocando-os em cima do S10. Interessante não é?

Porém…

Estas são todas grandes atualizações, mas há uma armadilha muito, mas muito perigosa com essas novidades. Pois não pagará preços mais altos apenas para adquirir o aparelho, o conserto e reparo do mesmo também é muito difícil. Assim, o conserto e reparo do aparelho também poderá pesar um pouco no bolso dos usuários mais desafortunados.

De acordo com um novo relatório da equipe do iFixit, o S10 poderia ser extremamente caro para consertar. Afinal, recursos novos, normalmente precisam de um hardware melhor.

Além de todo o trabalho meticuloso do técnico precisa fazer para então fazer algum reparo no aparelho. Na verdade, a firma de reparos atribuiu ao S10 uma pontuação de três de dez quando se trata de substituir peças. Para termos de comparação, isso é pior do que o S9, o Galaxy S8 e o Note 9, todos com 4 pontos em 10.

No relatório, a equipe da iFixit disse:

  • A bateria permanece fortemente colada e problemática para ser substituída.
  • A tela quebrada, entre os mais comuns de todos os reparos, requer uma desmontagem quase total para consertar.
  • Todos os reparos envolvem aquecimento e corte através de camadas difíceis de cola – que muito depois são substituídos.

Tudo isso poderia significar que os preços para consertar o S10 poderiam ser muito mais do que os dispositivos mais antigos. Se você está comprando um S10, S10e ou S10 +, vale a pena lembrar que a Samsung oferece um plano de proteção que protege o dispositivo por dois anos.

Isso cobre danos acidentais e custa £ 139 adiantado e, em seguida, £ 69 por reclamação. Isso é muito caro, mas pode valer a pena considerar se você está propenso a deixar cair o seu smartphone. Tenha ciência de seus riscos, mas o melhor mesmo é ter muito cuidado com seu aparelho para não ocorrer acidentes antes que a tecnologia fique mais barata.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui