Variante internacional do LG G5 recebe o Android 8.0 Oreo

O LG G5, anunciado em fevereiro de 2016, já recebeu o Android 8.0 Oreo em alguns mercados, sendo o primeiro deles a Coréia do Sul e, posteriormente, os Estados Unidos, onde as operadoras T-Mobile e Verizon liberaram a atualização. No entanto, a variante internacional deste aparelho sem vínculo com operadoras ainda está “presa” na versão Nougat.

Felizmente, isso acaba de mudar. A partir desta semana, os proprietários do LG G5 com número do modelo “H850”, poderão atualizar o smartphone para o Android 8.0 Oreo. Evidentemente, não podemos disser com que rapidez o novo software será distribuído aos usuários espalhados pelo mundo, podendo demorar semanas ou meses.

Além das novidades do Android Oreo, o update também traz o pacote de segurança de setembro. É bastante provável que esta seja a última grande atualização de software do LG G5, dado que o mesmo foi lançado há dois anos com Android Marshmallow. Portanto, se você é fã da LG e deseja receber o Android Pie, por exemplo, terá que adquirir um modelo mais recente, como o G7 ou V35 ThinQ.

Quando o LG G5 foi lançado, ele trouxe uma tela LCD de 5,3″ com resolução de 2560×1440 pixels, 554 ppi de densidade, 70,1% de relação tela-corpo e proteção Gorilla Glass 4. Por dentro, a fabricante inseriu um processador Snapdragon 820 quad-core, sendo dois núcleos a 2,15 GHz e dois a 1,6 GHz – todos Kryo.

Para gráficos, o LG G5 entrega uma GPU Adreno 530. Há 4GB de RAM LPDDR4 e 32GB de armazenamento interno, expansível até 2TB via microSD. No departamento de câmeras, existem dois sensores na parte de trás, sendo o principal de 16MP com abertura f/1.8 e o secundário de 8MP com abertura f/2.4 – todo o conjunto possui estabilização óptica de imagem, foco LDAF, HDR e pode gravar em 4K a 30fps. A câmera frontal é de 8MP com abertura f/2.0.

As opções de conectividade incluem: USB tipo-C, entrada de 3,5 mm para fones de ouvido, Bluetooth 4.2 com A2DP, WiFi 802.11 a/b/g/n/ac, NFC, GPS com A-GPS + GLONASS. Para manter o aparelho ligado, a LG inseriu uma bateria de 2.800 mAh com suporte a tecnologia de carregamento rápido Quick Charge 3.0 da Qualcomm, que de acordo com a empresa, tem autonomia de 20 horas.

Fonte: PhoneArena

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui