Microsoft junta-se à iFixit e lança ferramentas de reparação para o Surface

Tem se falado muito de ambiente, nomeadamente na área tecnológica que é conhecida por criar muito lixo eletrónico, nomeadamente em termos de carregadores, mas também porque muitos dos aparelhos não são fáceis de reparar e quando deixam de funcionar, muitos vezes é mais fácil deitar fora e comprar novo, o que acaba por criar lixo que poderia ser evitado, se houve melhores formas de reparação.

Ora, os tablets e smartphones são um grande problema nesta área e o iFixit acabou por se destacar nesta área por criar guias de reparação e disponibilizar as ferramentas para o fazer, além do conhecido sistema de pontuações que divulgamos diversas vezes e é de reconhecimento mundial. Felizmente que a iFixit tem alertado os grandes fabricantes destes problemas e, por isso, esta nova parceria entre a Microsoft e a iFixit acaba por ser natural.

O mais recente anúncio da iFixit coloca ferramentas de reparação para dispositivos Surface da Microsoft disponíveis para Microsoft Authorized Service Providers, Microsoft Experience Centers e clientes Microsoft Commercial. Esses técnicos de reparação podem adquirir ferramentas de serviço da Microsoft diretamente no site oficial, o que é uma forma de facilitar o acesso a estas ferramentas.

A Microsoft deu um grande passo para tornar a reparação acessível para seus clientes, e vem num timing perfeito, pois o direito de reparar vem a ganahr um grande impulso no mundo inteiro. A Microsoft projetou todas as ferramentas e acessórios, mas é a iFixit que os fabricará. As ferramentas são usadas para descolar/recolocar com precisão para “modelos Microsoft Surface selecionados” e serão testados pelo controle de qualidade da mesma forma que acontece com todas as suas peças de reposição e ferramentas.

As novas ferramentas disponibilizadas pela iFixit estão disponíveis para Microsoft Surface Pro 7+ (2020), Microsoft Surface Pro 8 e Pro X. A tampa da bateria do Surface (usada para proteger a parte interna do dispositivo durante a desmontagem) é compatível com: Surface Laptop 3 ( 13,6 polegadas e 15 polegadas), Surface Laptop 4 (13,5 polegadas e 15 polegadas), Surface Laptop Go, Surface Laptop SE e Surface Laptop Studio.

Mesmo com a parceria com a Microsoft, o iFixit ainda oferecerá informações gratuitas sobre reparações para dispositivos Surface.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui