Vazamento sobre o PS5 revela possível potencial da máquina

Um vazamento revelou um teste de benchmark do PS5 indicando que ele será 4 vezes mais potente que o PS4 e oferecerá desempenho equivalente a um PC de jogos Nvidia GeForce RTX 2070. O vazamento aparentemente revela uma pontuação de referência para o PS5 usando a corrida 3DMark Fire Strike. Na corrida, o PS5 alcança uma pontuação geral de 20.000 – o PS4 tem uma pontuação de 5000. A Nvidia GeForce RTX 2070 pontua em torno de 22.170 no mesmo teste de benchmark.

A informação reveladora veio de APISAK, um destacado divulgador. De acordo com o NotebookCheck , a placa gráfica usada no PS5 é uma AMD APU semi-personalizada – chamada de “Gonzalo”.

Como na preparação para todas as novas gerações de console, tem havido muita conversa sobre especificações – o PS5 não foi diferente. Mark Cerny, arquiteto de sistemas, nos deu o nosso maior despejo de informações há alguns meses e o presidente da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, também participou.

Principalmente, os executivos da Sony têm falado sobre a saída do PS5 ao invés de entrar no âmago da questão – tornando este vazamento ainda mais valioso.

Partes ruins

Infelizmente, o vazamento continha apenas a pontuação geral em vez do valor exato da pontuação e outros detalhes de referência.

O lançamento do PS5 ainda está longe, então é provável que este teste venha de uma amostra inicial de engenharia – o que significa que isso pode não ser a estatística que sai do produto final. A arquitetura PS5 é relatada como uma combinação de GCN + RDNA.

Embora a compatibilidade com a Nvidia GeForce RTX 2070 pareça um feito decente para o PS5, nem todos ficaram impressionados com o que viram do PS5 até agora. O diretor do estúdio PlatinumGames, Atsushi Inaba, declarou recentemente que está achando “difícil ficar empolgado” com os consoles da próxima geração.

Mas isso não muda o fato de que o console continua sendo esperado para ser muito melhor do que o seu antecessor. Os fãs estão ansiando por uma máquina revolucionária. E nada menos do que isso irá conseguir agitar os fãs e o mercado, muito menos os seus rivais, que também estão investindo muito…

Fonte

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here