Uber vai passar a entregar encomendas com camiões autónomos em 2017

uber-logo

A aquisição da Otto pela Uber começa já a dar os primeiros frutos. A Otto é uma empresa fundada por um dos antigos responsáveis pelo Google Maps, Lior Ron, e que se dedicou ao desenvolvimento de kits de condução autónoma para camiões com a instalação a poder ser feita em após venda.

Este novo kit promete melhor eficiência nos transportes rodoviários, assim como inegáveis benefícios para a segurança nas estradas. A transação com a Uber envolveu 680 milhões de dólares e garantiu que a empresa de contratação imediata de transportes pode avançar com novas ofertas neste campo.

Numa entrevista à agência Reuters, o responsável pela Otto afirmou que a frota de camiões será expandida de 6 para 15 e começará a transportar cargas entre armazéns já no início de 2017. A condução será autónoma, mas ainda assim os camiões da Otto terão a bordo um condutor e um engenheiro. Ainda na mesma entrevista ficamos a perceber que as ferramentas altamente tecnológicas da Otto e os seus serviços associados ajudarão a Uber a entrar no setor dos transportes americano, uma área que envolve mais de 700 milhões de dólares.

Além da Uber, Liar Ron da Otto assegurou ainda que estão em desenvolvimento negociações com prestadores alargados de serviços de logística.

A revolução dos transportes continua, com o setor da entrega de mercadorias a ver agora a sua atividade profundamente alterada.

Fonte: Reuters

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here