Sony irá lançar tampas para PlayStation 5 já em 2022

Parece que a Sony ouviu finalmente a comunidade e irá lançar já em janeiro do próximo ano, tampas ou, se preferirem, «covers» em cores diferentes para novas e atuais consolas PlayStation 5. Isto acontece numa altura em que os jogadores já adquiriam a terceiros este tipo de tampas com o intuito de procurar alguma diferenciação.

A propósito deste anúncio, a Sony também divulgou novas informações acerca da personalização dos novos comandos PlayStation, os Dual-Sense que também contam com as mesmas cores (personalização) que as tampas agora anunciadas para chegar já em 2022. Para complementar a experiência, o sistema operativo também pode ser alterado para combinar com a personalização desejada pelo jogador.

Independentemente das primeiras informações que surgiram, nem todas as cores anunciadas serão lançadas logo em janeiro, pois parte delas irão contar com um período de lançamento mais alargado, ou seja, serão lançadas durante o primeiro semestre de 2022 — provavelmente, para fazer face à procura que irá ter, atendendo aos problemas enfrentados na cadeia de produção mundial (motivado pela pandemia de coronavírus que assola o globo há quase dois anos) — pelo que se espera que se possam verificar ruturas de stock como aconteceu com os Dual-Sense.

A SIE anunciou que o comando sem fios Dual-Sense irá receber três novas cores —Starlight BlueGalactic Purple e Nova Pink — tudo isto parte da «Galaxy Collection», uma coleção de cinco cores como as evidenciadas no vídeo acima. As tampas para PlayStation 5 irão ser disponibilizadas nas edições Midnight Black e Cosmic Red (como inicialmente para os Dual-Sense, este ano). Tanto as tampas como os novos comandos irão chegar ao mercado já em janeiro de 2022 nos postos de venda habituais. Portugal faz parte dos territórios que irão receber nesta altura, no entanto, está em dúvida se o Brasil faz parte da lista desses países (visto que não foi mencionado).

Claro está que as novas tampas foram pensadas para as unidades de PlayStation 5 padrão e digitais com o nível de qualidade ao qual já fomos habituados. Além disso, graças à fácil remoção das tampas laterais da consola, irá poder alterar e personalizar a consola você mesmo sem dificuldade e sem ter de recorrer a terceiros para o fazerem. De qualquer modo, se tiver dificuldades em saber como desmontar, aproveite e consulte o nosso post acerca da desmontagem desta estrutura (com um vídeo de apoio).

Seguindo os lançamentos já no próximo mês, as restantes tampas da consola de nova geração da Sony — que fazem parte da «Galaxy Collection» — a gama de acessórios inspirada na galáxia: a Starlight BlueGalactic Purple e Nova Pink, irão ser lançadas nos meses seguintes a contar, provavelmente, com um anúncio novo em altura que a marca considere apropriada.

Ainda não existe um preço confirmado no mercado europeu, no entanto, surgiram algumas informações de que estas tampas estariam a ser pensadas para ser vendidas por 55 dólares, o que quereria dizer algo como 50€. Contudo, sabemos que independentemente da cotação do euro face ao dólar, o valor deverá permanecer igual (ou seja, algo como 55 euros por conjunto).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here