Gran Turismo 7: o sucessor de Gran Turismo Sport chegou finalmente

Gran Turismo, a série desenvolvida pela Polyphony Digital e que se tornou um sucesso entre a comunidade de simulação de corridas virtuais, está de volta na PlayStation 5. O último título foi Gran Turismo Sport que marcou a geração pelo acordo feito com a FIA para a criação de provas e campeonatos internacionais apoiados por este regulador do mundo automóvel.

Kazunori Yamauchi, o grande impulsionador deste mercado e CEO da Polyphony Digital, hoje com 52 anos, trabalha incessantemente para que a sua equipa continue o legado por ele iniciado em 1992 — quando reuniu uma equipa de programadores para produzirem o primeiro título da série que viria a ser lançado em 23 de dezembro de 1997 (ainda a tempo do natal desse ano).

O desejo de Yamauchi continua geração após geração a ser renovado — a simulação da aparência e desempenho de um verdadeiro desportivo —, pelo que, foi ontem revelado Gran Turismo 7 durante a apresentação de “The Future of Gaming” organizado pela SIE,  tendo decorrido nas principais plataformas de streaming, Youtube e Twitch, pelas 21 horas de Portugal Continental.

Gran Turismo 7 retoma o legado suspenso com o lançamento de GT Sport. Até então, todos os simuladores permitiam uma forte personalização dos veículos (em alguns casos, a única hipótese que teriam de o fazer na vida), mesmo ao estilo nipónico. Gran Turismo Sport abandou esta diversidade de personalização para garantir um maior realismo neste campo, especialmente pelo facto de ter de seguir as normas da FIA relativamente aos carros de competição (categorias GR.1, GR.3 e GR.4).

O sucesso é grande, tanto o é que desde 1997, a série já vendeu 70 milhões de unidades nas plataformas PlayStation, PlayStation 2, PlayStation 3, PSP e PlayStation 4. Esta é a série mais vendida da PlayStation, principalmente por ser uma das mais antigas. Agora, com o anúncio já esperado de Gran Turismo 7, podemos esperar que seja um verdadeiro sucesso de vendas, uma vez que retorna ao mercado o tipo de jogo que tornou esta série famosa — realismo, qualidade gráfica e personalização.

Aguardemos, no entanto, mais detalhes quanto à data de lançamento deste exclusivo. Estará disponível como jogo de oferta da PlayStation 5 ou será que virá apenas no início do próximo ano? E em termos gráficos? Será possível alcançar os 120 fps ou iremos permanecer nos recém atingidos 60 fps?

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here