Sony mostra a desmontagem peça a peça da PlayStation 5

­Na quarta-feira do dia 7 de outobro, a Sony interactive Entertainment publicou um vídeo no YouTube onde mostra neste uma pessoa a desmontar por completo a nova PlayStation 5, revelando assim todo o seu hardware.

A PlayStation 5 pode ser vista em detalhe, sendo desmontada passo a passo pelas mãos de um colaborador experiente. O vídeo é narrado em japonês, tendo legendas em inglês, e dá-nos uma visão completa da nova consola, detalhando alguns dos principais avanços tecnológicos da mesma.

Com isto, a Sony interactive Entertainment pretende mostrar de que maneira funciona a nova PlayStation 5, respondendo também a muitas questões, até agora por responder, da comunidade gaming acerca do hardware da consola mais aguardada de sempre.

O vídeo começa com uma explicação bastante detalhada de todas as entradas e pontos de conexão da nova PlayStation 5, dando aos fãs e consumidores uma visita guiada pelo exterior. Estas são 3 entradas USB-3.0, uma entrada USB-C, uma entrada HDMI, uma entrada de energia e ainda uma entrada LAN.

Após isto, o colaborador mostra como funciona o suporte da nova PlayStation 5, demonstrando de que maneira este se encaixa na consola e de que forma a mantem na vertical ou na horizontal de uma forma mais estável e segura.

Após isto, é dado inicio à desmontagem da consola passo a passo, começando o colaborador por deslizar os painéis laterais, revelando as grandes grelhas e entradas de ar. Desta forma, a Sony revela o desempenho térmico e a refrigeração da sua nova consola, mostrando que a PlayStation será a consola mais silenciosa já feita pela empresa japonesa.

Assim que o interior é revelado, somos novamente guiados pelos componentes, o processador, a placa gráfica, o armazenamento e muitos mais chips da PlayStation 5. Voltamos a ver, novamente, um grande módulo de refrigeração e uma maior atenção dada ao arrefecimento por parte da Sony.

Um dos aspetos que a Sony revelou no vídeo e que toda a comunidade gaming queria saber é de que maneira é que os jogadores vão poder expandir o armazenamento. No vídeo, a Sony revela que a expansão do espaço será feita através de um espaço para uma SSD M.2 de quarta geração, de maneira a que essa segunda SSD tenha no mínimo 5 Gb de processamento de informação.

Desta forma, os jogadores ficam a saber que a expansão do armazenamento não será através de uma SSD Sata III, mas sim através de uma SSD M.2 de quarta geração, de maneira a que a PlayStation 5 seja super rápida.

Outro aspeto importante que a Sony mostrou no vídeo foram umas entradas nas laterais da consola que têm como objetivo expulsar todo o pó que esta acumula ao longo do tempo, de maneira a que a consola se mantenha limpa, sem a necessidade dos jogadores a terem de desmontar para limparem o pó da mesma.

Em resumo, a nova PlayStation 5 é uma consola de fácil desmontagem e com vários componentes de simples acesso, algo que também facilitará uma possível manutenção e a ocasional limpeza da mesma, que será agora menor, devido ao aspeto referido acima.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here