Youtuber cria adaptador para PlayStation 5 que permite jogar com uma mão

A Sony ainda não lançou um comando oficial capaz de ir ao encontro das necessidades dos jogadores da PlayStation 5 que tenham algum tipo de deficiência que os impeça de o utilizar. Mas a solução não tardou em chegar, ainda que de forma não oficial, já que um youtuber decidiu “colocar as mãos na massa” e criar uma peça que não é mais do que um adaptador para o comando DualSense, que torna possível jogar utilizando apenas uma mão.

A autoria deste gadget é da responsabilidade de Akaki Kuumeri, que recentemente divulgou um vídeo, onde mostra um adaptador feito numa impressora 3D para o DualSense da PlayStation 5.

Este pequeno adaptador desenvolvido pelo YouTuber deve ser colocado na parte esquerda do comando analógico esquerdo. Assim o jogador terá, também acesso aos botões L1 e L2 que estão no lado direito do comando. Sempre que o comando é colocado numa superfície, quando movimentado, o botão analógico também mexe, o que contribui para que o comando possa ser mexido apenas com uma mão.

De acordo com uma publicação feita pelo Engadget, foi ainda desenvolvido um outro adaptador que comtempla os botões direcionais. O adaptador poderá vir a ser configurado para ter se inserido no botão analógico direito, facilitando o seu uso. Para isso, é apenas necessário “espelhar os componentes”.

Kuumeri submeteu o adaptador a um concurso cujo intuito era descobrir novas propostas de desenho de um controlador que fosse utilizado apenas com uma mão.

A par dos utilizadores que possam ter dificuldades em  jogar com as duas mãos, este acessório recentemente desenvolvido pode vir a ser útil para aqueles momentos em que um jogador queira utilizar a outra mão para fazer outra atividade, como por exemplo comer. O utilizador pode ainda utilizar os adaptadores em dois comandos diferentes, podendo jogar simultaneamente com duas personagens.

Fonte: Engadget

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here