Por que razão os fãs de Animal Crossing temem o “vazio”

Animal Crossing já é conhecido por toda gente, ou pelo menos,  maioria já ouviu falar. E apesar de o jogo Animal Crossing: New Horizons ter atingindo o mainstream em 2020, a verdade é que a franquia e a sua comunidade têm uma história mais comprida, pois durante anos foi desenvolvendo costumes, etiqueta e conceitos inteiros que o jogador médio pode não ter noção sequer que existe.

Um desses exemplos, é o “vazio”, que é um lugar para onde vão os aldeões indesejados, isto porque há uma ideia de que os jogadores de Animal Crossing: New Horizons devem ter bem presente, é de que não devem estragar as aldeias dos seus amigos só porque si, ou só porque lhes apeteceu.

Não se sabe ao certo quando nem quem criou o termo “vazio”, mas o mais certo é ter surgido no Bell Tree Foruns, que é uma das comunidades mais antigas e mais duras de Animal Crossing.

Este termo com um aspecto tão assustador apenas se refere a algo peculiar que acontece quando um aldeão se muda para fora da sua cidade. E se esse aldeão não for apanhado no dia da mudança, pode ou não mudar-se para o “vazio”, que é um espaço online onde o personagem ainda existe, mesmo que tecnicamente não esteja a morar em lado nenhum naquele momento.

Mas uma vez no vazio, há uma possibilidade de um aldeão aparecer na aldeia de um amigo, isto se esse amigo tiver um lote vazio, que não tenha conseguido preencher. Este é um mecanismo central e é um que acrescenta uma complexidade aos aldeões, pois eles vão-se lembrar de onde vieram.

O que faz com que seja muito fácil livrar-se dos aldeões “feios” ou “indesejáveis” através de mecânicos como o amiibo e as ilhas Mistério. Ou seja, a qualquer momento, o jogador médio que tenha um vazio pode vê-lo preenchido por aldeões que os seus amigos não quiseram, o que se torna um problema para Animal Crossing: New Horinzons. Aliás, isto já aconteceu em Polygon.

Fonte: Polygon

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui