O negócio de vender as irresistíveis vibrações de Animal Crossing

Para quem não saiba, um bom screenshot de Animal Crossing: New Horizons é muito semelhante a um postal…que quando olhamos…suspiramos de saudades. Se ao menos fosse possível o jogador se teletransportar para esse cenário nostálgico. Bem…

Ao que parece, esta desejo é parcialmente conseguido através da habilidade de, aquilo a que chamam, decoração defensiva, sabendo o que colocar e aonde. Mas conseguir a vibração certa num ecrã, não é assim tão claro, pois é mais uma arte que uma ciência propriamente dito.

As ferramentas de fotografia integradas no Animal Crossing: New Horizons têm alguns filtros diferentes, mas se o compararmos a um programa de processamento de imagem real…bem as opções são limitadas. O que pode muito bem explicar porque que muitos usam o software Lightroom da Adobe, que mais não é que uma ferramenta de edição fotográfica e que ajuda as pessoas a classificar e alterar as imagens.

blank

Ou seja, grande parte da comunidade faz uso de “predefinições”, ou seja, usa um conjunto de filtros que os utilizadores da Lightroom podem utilizar para criar um aspecto especifico e à medida. Isto faz com que muitas das imagens que se tornaram virais que se vêem do Animal Crossing: New Horizons foram afinadas pelos jogadores para terem tonalidades e tons que na realidade são impossíveis de serem simplesmente alcançadas no jogo.

Por exemplo, uma ilha fairycore poderia optar por tons pastel na gama do rosa ao roxo para ajudar a alcançar um ambiente etéreo. Isto pode soar enganador, mas aqui a diferença é que os jogadores de Animal Crossing são bastante adiantados sobre o que fazem.

Daí que para ajudar a vender as predefinições, muitos criadores oferecem fotos de comparação “antes e depois”, juntamente com descrições sedutoras da vibração da predefinição.

Escusado será dizer que o fenómeno das predefinições não é de uma coisa exclusivo de Animal Crossing.

Fonte: Polygon

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here