Pagamentos através de multibanco e mbway bateram recordes no Natal

De acordo com um relatório do SIBS Analytics, relativamente a Janeiro de 2021, as compras físicas cresceram 26% face ao mesmo mês de 2020 e 12% face a dezembro de 2019. Já as compras ‘online‘ aumentaram mais, 86% face a 2019 e 31% face a 2020.

“O comércio ‘online‘ tem ganho um peso assinalável no total das compras realizadas pelos portugueses, a representar no último mês de dezembro 14% do total de compras, quando em dezembro de 2019 esse peso era de apenas 9%”, refere a  SIBS numa análise divulgada hoje.

No que respeita aos dias antes do Natal, a SIBS relatou que “se verificou um aumento muito significativo”. No dia 23 de dezembro registou-se o maior aumento e número de compras físicas através do multibanco, tendo “quase duplicando o número total de compras quando comparado com um dia regular do ano em Portugal”.

O maior pico de operações na rede da SIBS deu-se no dia 24 de dezembro, pelas 12:26 (hora de Lisboa), tendo-se registado 346 transações por minuto, o que, segundo a SIBS, é “um recorde absoluto na rede Multibanco”.

As categorias que mais cresceram em dezembro face aos restantes meses do ano foram: ‘Jogos, Brinquedos e Puericultura’ (as vendas cresceram três vezes), ‘Decoração e Artigos para o Lar (cresceram 2,3 vezes), ‘Moda e Acessórios’ (cresceram 2,1 vezes), ‘Perfumaria e Cosmética’ (cresceram duas vezes) e o setor da ‘Tecnologia’ (a crescer 1,1 vezes, ou seja, em dezembro mais do que duplicou as vendas face à média do resto do ano).

A SIBS anunciou que, relativamente a compras físicas feitas no estrangeiro em dezembro, um aumento de 13% face ao ano de 2019, sendo que duplicou comparativamente a 2020.registado um aumento de 13%

No que diz respeito ao pagamento por MB Way, a SIBS anunciou que, em dezembro, “as compras ‘online’ registaram um incremento de seis vezes face ao mesmo período e que os pagamentos em loja com o telemóvel através do seu serviço MB Way cresceram 10 vezes face ao período homólogo de 2019. Em ambos os acasos, acrescenta, mais do que duplicaram”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui