Nokia 7.1 é oficializado com Snapdragon 636 e preço acessível

6 de Outubro de 2018
14 Partilhas 478 Visualizações
3 Comentários

A HMD Global veio a público para oficializar seu mais novo smartphone intermediário: o Nokia 7.1. Ele chega ao mercado com design elegante, boas especificações e preço acessível, um conjunto que deve atrair muitos consumidores.

Sua tela é de 5,84″ com resolução de 2280×1080 pixels e proteção Gorilla Glass 3. Além disso, não podemos esquecer que o Nokia 7.1 traz suporte a HDR10, uma característica um tanto quanto rara em intermediários. O display também consegue exibir o HDR em tempo real nas filmagens.

Por dentro, temos um processador Snapdragon 636 octa-core. Há duas variantes disponíveis: a primeira com 3GB de RAM e 32GB de armazenamento interno, e a segunda com 4GB de RAM e 64GB de armazenamento – ambas podendo expandir via microSD.

Na parte de trás, há dois sensores posicionados verticalmente, sendo o principal de 12MP com abertura f/1.8 e o secundário monocromático de 5MP – as lentes são da marca “Zeiss” e trazem recursos de software interessantes, como o modo “bothie”, que permite que os usuários gravem ou tirem fotos usando a câmera traseira e frontal ao mesmo tempo. O entalhe abriga uma câmera de 8MP com abertura f/2.0 e suporte a desbloqueio facial auxiliado por inteligência artificial.

Para manter o Nokia 7.1 ligado, a HMD Global resolveu inserir uma bateria de 3.060 mAh com suporte a tecnologia de carregamento rápido através da porta USB tipo-C na parte inferior. De acordo com a fabricante, é possível carregar 50% da bateria em apenas 30 minutos.

Em software, o novo intermediário da Nokia traz o Android 8.1 Oreo instalado de fábrica, como parte do programa Android One. No entanto, a HMD Global já confirmou que este modelo será atualizado para o novo Android Pie em novembro deste ano, com dois anos de atualizações importantes do sistema e três anos de pacotes de segurança mensais.

Os interessados neste smartphone poderão comprá-lo em duas opções de cores: Gloss Midnight Blue e Gloss Steel – esta última entrega laterais de alumínio em um tom dourado, bem como as linhas da câmera, leitor de digitais e logotipo da marca.

A pré-venda do Nokia 7.1 começa em 5 de outubro, com vendas iniciadas no dia 28 deste mesmo mês. Quanto aos preços, a variante com 3GB+32GB custa US$ 349, enquanto o modelo com 4GB+64GB sai por US$ 401,19.

Fonte: GsmArena

Artigos interessantes

Xiaomi Mi Band 4 será lançado durante 2019
Xiaomi
17 Visualizações
Xiaomi
17 Visualizações

Xiaomi Mi Band 4 será lançado durante 2019

Bruno Peralta - 20 de Março de 2019

Não há grandes dúvidas de que a smartband Xiaomi Mi Band é o grande sucesso de vendas da fabricante chinesa,…

Google Stadia: A aposta no streaming gaming que promete ser superior às consolas
Destaques
26 Visualizações
Destaques
26 Visualizações

Google Stadia: A aposta no streaming gaming que promete ser superior às consolas

Bruno Peralta - 20 de Março de 2019

A Google apresenta o seu novo serviço de jogos em nuvem Stadia na Game Developers Conference (GDC), em São Francisco.…

Leak: Surgem novas imagens e os vídeos promocionais do Huawei P30
Huawei
16 Visualizações
Huawei
16 Visualizações

Leak: Surgem novas imagens e os vídeos promocionais do Huawei P30

Bruno Peralta - 20 de Março de 2019

Apenas há alguns dias atrás, mostramos imagens dos próximos smartphones Huawei P30 e Huawei P30 Pro nas várias cores disponíveis,…

3 Comentários

  1. 401 doletas por um processador 636, não achei acessível. Melhor ir no Mi A2, melhor processador, câmeras e preço menor

    Responder
  2. Pra que a porcaria dessa borda inferior? Já não está aí o famigerado notch? Desapareça com isso Nokia.

    Responder
  3. Pelas specs é pouco mais que um Xiaomi Redmi note 5 pro, que custa menos de 200 euros.
    Não percebo como 350usd é un valor acessível para estas specs.

    Responder

Comente

O seu email não será publico