Mega Sale da Epic Games Store perdeu alguns títulos

Alguns dias atrás, a Epic Games Store lançou sua primeira grande venda. Um tipo de evento onde ela reduziu os preços de alguns jogos selecionados de dua loja, afim de atrair clientes e aumentar os lucros. Porém, ela terminou o evento com algumas reduções de preços que quase pareciam boas demais para ser verdade.

O problema é que estas reduções acabaram tendo algumas repercussões para a Epic, de um jeito muito negativo. O fato é que muitos dos jogos inicialmente listados na venda foram retirados da loja, enquanto outros re-ajustaram seus preços várias vezes.

O primeiro a sair de cena foi o próximo jogo Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2. Este apareceu brevemente por um preço com desconto, mas não demorou muito para exibir um erro 404. Epic explicou que a Paradox optou por remover o título no último momento, pois a editora decidiu que não queria mais participar da venda. “Se um desenvolvedor ou editor optar por não participar de nossas vendas, nós honraremos essa decisão”

“A Paradox Interactive optou por não participar da Epic Mega Sale e o jogo foi removido temporariamente da venda. Se você comprou Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2 durante o período em que o desconto se aplicou no momento do check out, A Epic honrará esse preço”.

Foi o que a Epic disse. A Epic Mega Sale atualmente oferece descontos de até 75%, juntamente com £10 de desconto a cada jogo acima de £ 13,99 (este último desconto é “cortesia da Epic” em vez do desenvolvedor).

Problemas

Com esse desconto, podemos ver que algumas empresas não iriam gostar. Afinal, nem todos os jogos do Mega Sale estão com as vendas baixas ou estão obsoletos. Alguns até estão em plena fase de vendas. Mas enfim, se a Epic decidiu, os clientes só podem comemorar pelos preços baixos.

Bom para um lado, e ruim para o outro. Mas não podemos fazer muita coisa, afinal, esta não é uma situação ideal para a Epic, pois ela está atualmente tentando se estabelecer como um grande concorrente da Steam.

E como sabemos, a Steam tem um grande e fiel público quando o assunto é jogos. Então, a Epic só pode tentar ao máximo atrair e roubar os clientes de sua rival. Mas por enquanto, talvez vejamos mais editores revertendo essa venda, e a Epic pode não se dar bem nessa.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here