Jeff Bezos será lançado no espaço a 20 de julho

O fundador da Amazon, Jeff Bezos, será lançado no espaço em 20 de julho. O bilionário irá no foguete Blue Origin New Shepard da sua empresa e ficará no espaço por um total de 11 minutos.

A data foi escolhida para dia 20 de julho porque foi exatamente à 52 anos que os astronautas da Apollo 11 Neil Armstrong e Buzz Aldrin deram os seus primeiros passos na lua.

Apesar de Jeff Bezos ter perdido a corrida dos bilionários ao espaço, nem isso fez com que abandonasse a sua ideia de viajar ao espaço. Foi no dia 12 de julho, que a sua empresa recebeu a licença da Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos para lançar ao espaço.

O lançamento da Blue Origin será no deserto do oeste do Texas e não irá ter uma área de visualização pública no local. A empresa informou também que o Departamento de Transporte do Texas  irá fechar uma faixa da rodovia estadual 5.

blank

No primeiro voo da Blue Origin irá junto de Jeff Bezos, três pessoas que farão parte da tripulação do New Shepherd. A tripulação de quatro membros inclui o irmão de Bezos, Mark, o pioneiro da aeronáutica Wally Funk e Oliver Daemen, de 18 anos.

Se o voo for bem-sucedido, Funk se tornará o astronauta mais velho de todos os tempos, aos 82 anos, enquanto Daemen será o mais jovem com apenas 18 anos.

O foguete New Shepard foi criado pela Blue Origin, que surgiu oficialmente em 2015. A empresa trabalhou neste modelo em silêncio por mais de 10 anos. Após 20 anos de trabalho, o foguete está agora preparado para levar pessoas ao espaço.

Durante 20 anos de trabalho, já houve mais de 15 voos de teste sem pessoas a bordo. Este será o primeiro teste com uma tripulação a bordo.

O primeiro voo com tripulação a bordo do Blue Origin pode ser visualizado aqui. O lançamento do voo está programado para as 12h30 em Portugal mas a hora pode mudar consoante o estado do tempo ou questões técnicas. A transmissão ao vivo começará 90 minutos antes do horário programado.

Fonte: Firstpost

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here