Jeff Bezos planeia construir a sua estação espacial

A empresa de Jeff Bezos, Blue Origin anunciou planos para construir a sua própria estação espacial. Batizada de Orbital Reef, a futura estação espacial começará a operar na segunda metade desta década, de acordo com a empresa. Será um local de visita para cientistas, industrias, parceiros e empresas.

A Blue Origin, anunciou que está a trabalhar em conjunto com a Sierra Space, uma subsidiária da Sierra Nevada Corporation. A empresa é conhecida pelo projeto Dream Chaser, um avião que, a partir de 2022, vai transportar carga para a Estação Espacial Internacional. No projeto Orbital Reef  também participam empresas como a Boeing, a Redwire Space, a Genesis Engineering Solutions e a Universidade do Arizona.

“Durante mais de 60 anos, a NASA e outras agências espaciais desenvolveram voos espaciais orbitais, preparando o terreno para o início dos negócios espaciais comerciais nesta década”, disse Brent Sherwood, executivo da Blue Origin. “Vamos ampliar o acesso, reduzir o custo e fornecer todos os serviços e comodidades necessários para normalizar o voo espacial.”

Com um volume interno quase tão grande quanto o da Estação Espacial Internacional, a Orbital Reef terá capacidade para alojar até 10 pessoas, com áreas separadas para viver, tendo áreas de lazer e espaços para desenvolver projetos científicos, ou seja, é destinado a servir diferentes tipos de utilizadores.

De acordo com a Blue Origen, a Orbital Reef vai ser um “parque empresarial de uso misto”, que contará com portas, e espaços para naves espaciais bem como módulos visitantes. Vai contar, também, com serviços de aluguer de espaço e assistência tecnológica. A empresa mostra-se confiante na sua “arquitetura de sistema aberto que permitirá que uma variedade de pessoas e clientes usem as instalações”.

Bezos aponta que os principais clientes da Orbital Reef deverão ser agências espaciais, órgãos de comunicação social, agências de viagens, empresários, investidores ou tecnológicas.

Fonte: The Verge

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui