Lauren Sánchez liderará uma tripulação só de mulheres na Blue Origin

Lauren Sánchez é conhecida pelas suas várias aparições na televisão e nas notícias, assim como por uma relação muito publicitada com Jeff Bezos que teve algumas reviravoltas altamente visíveis. No entanto, ela pode em breve ganhar outra distinção notável nomeadamente, ser a primeira mulher a liderar uma missão espacial só de mulheres na Blue Origin.

Numa entrevista ao The Wall Street Journal, Sánchez afirmou que embora ela tivesse há muito desejado participar em missões espaciais anteriores, Bezos estava agora a encorajá-la a fazê-lo e ela estava muito entusiasmada em juntar à tripulação feminina.

Sánchez anunciou planos para um voo histórico previsto para o início de 2024, com o objectivo de trazer cinco mulheres para o espaço ao seu lado. Ela ainda não revelou os nomes destas cinco astronautas, mas descreveu os seus critérios de selecção numa entrevista ao The Wall Street Journal. Sánchez afirmou que as astronautas escolhidas devem ser “mulheres que estão a fazer a diferença no mundo e que são impactantes e que têm uma mensagem a enviar”.

Blue Origin é uma empresa espacial privada fundada por Jeff Bezos com a missão de fornecer acesso ao espaço para todos. Com as suas missões tripuladas completas, a Blue Origin tem vindo a oferecer voos recreativos a todos os interessados em experimentar o que se sente ao ir para o espaço. Além disso, a companhia tem estado a empreender missões para a NASA, focando-se principalmente na aquisição de equipamento científico.

Em contraste, o seu principal concorrente SpaceX, estabelecido por Elon Musk, está focado na realização de muitos voos tripulados que transportam verdadeiros astronautas e outro pessoal da NASA e de outras organizações. O ano passado foi um marco importante para a companhia quando realizou o primeiro voo civil no espaço a bordo de uma das suas naves espaciais.

A Blue Origin, a companhia de voos espaciais fundada pelo CEO da Amazon, Jeff Bezos, realizou agora quatro missões tripuladas de sucesso ao espaço desde 20 de Julho de 2021. A primeira missão a bordo da New Shepard foi notável por carregar o próprio Bezos ao lado do seu irmão Mark e de mais duas pessoas. A isto seguiu-se uma viagem ao espaço com William Shatner, o lendário ator mais famoso por interpretar Jean-Luc Picard em Star Trek: The Next Generation. Pouco tempo depois, outro voo foi realizado com o antigo jogador da NFL Michael Strahan a bordo, juntamente com alguns clientes que pagaram para entrar no vôo.

O último voo aconteceu no dia 31 de março, que deveria ter o ator e o comediante Pete Davidson como “convidado de honra” a bordo. Davidson aparentemente não pôde comparecer após a data do voo ter sido alterada. Esta situação será um ótimo lembrete para todas as mulheres que irão voar em 2024 para se organizarem com as suas agendas.

Fonte: wsj

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui