Fotos de Jeff Bezos espalhadas em ataque à Twitch

Os hackers conseguiram desfigurar o Twitch por algumas horas nesta manhã de sexta feira, substituindo uma série de imagens de fundo dos jogos por fotos do CEO da Amazon, Jeff Bezos. Os utilizadores relataram ter visto imagens de Bezos nas listagens de GTA V, Dota 2, Smite, Minecraft, Apex Legends e muitos mais no serviço de propriedade da Amazon.

Ainda não está claro como as imagens de fundo foram alteradas ou se este último incidente foi ajudado por uma grande violação de segurança na Twitch no início desta semana. Os hackers foram capazes de explorar uma configuração incorreta do servidor e roubar centenas de gigabytes de informações. A Twitch ainda está a investigar a violação e, até agora, uma grande quantidade de informações relativas ao código-fonte do site, projetos não lançados e até mesmo quanto os streamers principais ganham tudo isto foi roubado, tendo os hackers toda essa informação guardada.

Pelo menos um ex-funcionário da Twitch alertou que os invasores podem agora ver os atalhos e APIs para serviços internos da Amazon graças a este ataque. É perfeitamente possível que o ataque tenha revelado algum código que permitiu às pessoas alterar facilmente as imagens de fundo na Twitch, ou que este foi simplesmente um caso de envenenamento do cache.

A Twitch depende de métodos diferentes para armazenar imagens em cache, e eles podem ter problemas. De qualquer forma, a Twitch não está realmente uma boa semana tendo em conta já os problemas surgidos esta semana.

Os Utilizadores do Reddit notaram as imagens desfiguradas por volta das 5h ET desta manhã, com várias imagens a mostrar o rosto de Bezos como um banner atrás dos jogos listados no diretório Twitch. Várias pessoas tentaram entrar em contato com a Twitch sobre este incidente, mas a empresa ainda não respondeu a qualquer tipo de pergunta até ao momento.

Fonte: Digitaltrends

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here