Huawei P9 e Huawei P9 Plus terão atualização para Android 8.0 Oreo

As atualizações do Android são o grande flagelo dos donos de smartphones com o sistema operativo da Google, já que, muitas das vezes, um smartphones, mesmo topo de gama, com dois anos já não recebe a última atualização, ou então recebe demasiado tarde. No entanto, o Huawei P9 e P9 Plus vão receber a atualização para a mais recente versão do Android.

A informação é divulgada pelo site GizmoChina, que cita uma confirmação feita pelo Diretor de Produto da Marca no fórum oficial. Segundo o próprio, os tops de gama Huawei P9 e Huawei P9 Plus receberão a atualização para o mais recente EMUI 8, que é a mais recente versão do sistema operativo da fabricante chinesa e veio de fábrica no Huawei Mate 10.

O Huawei P9 e Huawei P9 Plus vieram de fábrica com o Android 6.0 Marshmallow, anunciado em abril de 2016, sendo que já teve uma atualização de sistema, para o Android 7.0 Nougat, a versão atual. Esta informação confirma que, apesar de já ter quase dois anos, os smartphones da fabricante chinesa voltam a ter uma nova atualização.

De relembrar que o Huawei P9 foram os primeiros smartphones no mercado com duas câmaras traseiras, uma tendência rapidamente seguida por outras fabricantes e que melhorou, muito, a qualidade fotográfica captada pelas câmaras dos smartphones. Além disso, este foi, também, o primeiro modelo em que os sensores fotográficos foram criados em cooperação com a Leica.

O Huawei P9 tem um ecrã de 5,2 polegadas com resolução Full HD, processador Kirin 955 octac-ore (quad-core a 2,5GHz e quad-core a 1,8GHz), 3GB de RAM; 32GB de armazenamento expansível por microSD até 128GB, Dual-câmara de 13MPs traseiro Leica e frontal de 8MP, sensor de impressões digitais, bateria de 3000 mAh e o EMUI baseado no Android 7.0 Marshmallow.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here