Huawei P9 já tem atualização para EMUI 5.0 com Android Nougat: Saiba como instalar

A fabricante chinesa tem apostado forte no mercado e as atualizações são cada vez mais importantes para os consumidores. Assim, alguns meses após o lançamento do Android 7.0 Nougat e terminado a fase Beta, a Huawei já disponibiliza uma nova atualização para o Android P9, com o mais recente EMUI 5.0 baseado no Android 7.0 Nougat. Saiba como instalar.

O Huawei P9 já foi analisado e tem um ecrã de 5,2 polegadas com resolução Full HD, processador Kirin 955 octac-ore (quad-core a 2,5GHz e quad-core a 1,8GHz), 3GB de RAM; 32GB de armazenamento expansível por microSD até 128GB, Dual-câmara de 13MPs traseiro e frontal de 8MP, sensor de impressões digitais, bateria de 3000 mAh e o EMUI baseado no Android 6.0 Marshmallow. Mas é mesmo sobre o sistema operativo que falamos hoje.

Hoje fica disponível uma nova atualização para o Huawei P9, o mais recente EMUI 5.0, baseado no Android 7.0 Nougat. Há que referir que a Huawei informa que esta atualização está disponível apenas para o mercado livre. Para instalar deve seguir os seguintes passos:

  • Verifique se tem instalado a aplicação HiCare no seu Huawei P9
  • Aceda a “Definições” e, na opção “Sobre o Telefone”, verifique se a sua versão de instalação é EVA_L09C432B182
  • Aceda à aplicação HiCare e na aba “Serviços” clique em “Atualização de SO, para early adopters”.
  • Aceda à opção “Atualizador”, em “Definições” e atualize o smartphone.

E pronto, começa a iniciar-se o download da atualização, que ainda deverá demorar alguns minutos já que se trata de 2,29GB, bem como a atualização. Apesar de, normalmente, não acontecer nada de mal durante este tipo de atualizçaão, é sempre recomendado fazer-se um back do equipamento, para que não se perca nenhuma informação ou fotografia importante.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here