Electronic Arts vai retirar o Online Pass dos seus jogos

online pass

A informação foi confirmada pela própria Electronic Arts, que anunciou que irá remover o Online Pass de todos os seus jogos. O Online Pass trata-se de um código que acompanha cada jogo da EA e que só podia ser utilizado uma vez, permitindo o acesso ao modo multiplayer de cada título.

Ou seja, quem comprasse o jogo em segunda mão não podia aproveitar esta funcionalidade porque o código já tinha sido utilizado. O Online Pass também impossibilitava os empréstimos para quem quisesse jogar com o modo multiplayer.

Contudo, agora a EA revelou esta novidade, pouco tempo depois de a Xbox One ser apresentada e as suas limitações ao nível do DRM dos jogos usados não terem agradado ao público. Boas notícias, portanto.

De acordo com o site IGN, já há mesmo jogos no catálogo da Electronic Arts sem Online Pass. Veja aqui a lista: “Alice: Madness Returns”, “Battlefield 3” e “Battlefield: Bad Company 2”, “Bulletstorm”, “Dead Space 2” e “Dead Space 3”, “Dragon Age 2” e “Dragon Age: Origins”, “Kingdoms of Amalur: Reckoning”, “Mass Effect 2” e “Mass Effect 3”, “Medal of Honor”, “Need For Speed: Hot Pursuit”, “Need For Speed: The Run” e “Need For Speed: Shift 2”, “Skate 3” e ainda “The Sims 3”.

Com estes jogos já sem Online Pass e outras previsões para um futuro próximo, a EA já prometeu também que não voltará a adicionar esta funcionalidade aos seus título.

Aliás, a mensagem publicada no site oficial da empresa é bem explícita: “ouvimos o feedback dos jogadores, e resolvemos retirar o Online Pass. Esperemos que, ao eliminar este código, mais pessoas possam jogar e desfrutar dos jogos da EA por muito tempo”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui