Durão Barroso confiante no resgate ao Chipre

Presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso
Presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso

O presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, está confiante no sucesso do resgate ao Chipre. Durão Barroso espera que seja restaurada a viabilidade económica do país.

O presidente da Comissão Europeia apresenta-se confiante no resgate do Chipre, no entanto, explica que é impossível saber os verdadeiros impactos da ajuda financeira ao país. Segundo Durão Barroso, existem inúmeras variáveis que podem determinar o fracasso ou o sucesso do resgate.

“Estou confiante de que o programa vai resultar, mas, vamos ser honestos. Neste momento, não podemos dizer exatamente qual será o impacto”, declarou o presidente da Comissão Europeia sobre o programa de resgate ao Chipre.

O programa de resgate assenta no valor de 10 mil milhões de euros. Durão Barroso explicou que irá trabalhar em Bruxelas mas em constante comunicação com uma equipa sediada em Nicósia. O coordenador do programa será o comissário europeu dos Assuntos Económicos, Olli Rehn.

“Se houver boa vontade dos Estados; se houver alguns investimentos – não são necessários grandes investimentos – , alguns investimentos de empresas europeias importantes; se houver um plano de alguns dos nossos Estados-Membros para realmente ajudar Chipre, – não apenas aprovarem agora o programa. Mas, depois, no seguimento da implementação – eu acredito que a economia cipriota pode ter um recomeço”, afirmou Durão Barroso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui