Agora, o Audi RS E-Tron GT estreou-se publicamente em Sófia, Bulgária, e a Audi Bulgária realizou um evento oficial de revelação onde o carro elétrico foi exibido em forma da gama RS. Atualmente, a situação do bloqueio do país está um pouco mais fácil, e isso permitiu a organização local da marca alemã para reunir representantes dos media e convidados públicos populares num local privado em Sófia, e onde o RS E-Tron GT foi mostrado pela primeira vez. A Audi Bulgária disse que esta é a primeira (e até agora a única ) localização na Europa onde o Veículo Elétrico foi revelado ao público.
Foi assim que o modelo Audi RS E-Tron GT estreia-se em público no lugar mais inesperado, a Europa de Leste que tem os seus segredos. O Audi E-Tron GT estreou-se oficialmente em Fevereiro deste ano, quando foi revelado a uma audiência online global. Devido à situação coronavírus instável em muitos países de todo o mundo, o ´irmão´ do Porsche Taycan de outra mãe, nunca na verdade, recebeu uma estreia pública adequada. Mas foi até agora.
“Com o Audi RS E-Tron GT, queremos mostrar como a mobilidade elétrica pode ser inspiradora. Nós estamos confiantes, e dizemos que este é um modelo emocional e icónico que traça as bases do futuro na eletrificação da indústria automóvel.
É aqui que queremos estar e onde os próprios consumidores querem estar”, referiu Marcus Tatzer, CEO do importador oficial da Audi para a Bulgária, durante o evento. O E-Tron GT e o RS E-Tron GT já estão disponíveis para encomendas em muitos lugares do mundo.
Nos Estados Unidos, os preços do modelo base Premium Plus começam nos $99.900 (cerca de 83.500€), enquanto a versão RS da gama começa nos $139.900 (cerca de 1116.930€).
O país não tem incentivos ou subsídios do governo para veículos elétricos. O novo Sedan totalmente elétrico da Audi vai começar a chegar aos concessionários norte-americanos este verão, embora não saibamos em que horário ainda exatamente.
Fonte: Motor1