Audi aposta em nova bicicleta elétrica: Audi Quattro

A Audi deve grande parte da sua fama às revoluções que fez no mundo automóvel. O exemplo mais concreto foi a introdução do Audi Quattro, com tração integral, durante a era do Grupo B no campeonato WRC durante os anos 80.

Outras apostas da marca passam por protótipos LMP1 de Le Mans com motorização diesel, a sua gama elétrica, conhecida como Audi e-Tron, e ainda a assinatura de um contrato com Ken Block, o famoso piloto de rally. A marca alemã está agora a fazer uma nova aposta, que espera poder revolucionar o mercado. Estamos a falar de bicicletas elétricas produzidas pela própria Audi.

A nova e-Bike é essencialmente uma bicicleta de montanha com motor elétrico e um design desportivo inspirado pela pintura do novo Audi RS Q e-Tron que a marca desenvolveu para o Rally Dakar. Apesar de ser comercializada pela marca alemã, a bicicleta é na realidade construída pela marca italiana Fantic.

O motor elétrico de 250W é produzido pela Brose, marca especializada em e-Bikes, quando colocado em conjunto com a bateria de 750Wh da Fantic, esta bicicleta consegue produzir cerca de 90 Nm de torque. Tal como outras bicicletas com motorização Brose, a bicicleta da Audi também possuí quatro modos de potência, que incluem o modo Eco e ainda o modo Boost, que é capaz de utilizar toda a potência disponível.

A Fantic também escolheu produzir o quadro todo em alumínio e adicionar-lhe amortecedores da Öhlins, que oferece 7,1 polegadas de curso de suspensão. A nova e-Bike também inclui pneus Vittoria e ainda um selim da Sella Italia.

Se tiver interesse na nova bicicleta da Audi, avisamos que esta será uma edição limitada. Além disso, o preço irá rondar os 9600 euros, o que a coloca bastante perto dos 10900 euros que constituem o preço da nova bicicleta da Porsche.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui