Apresentação do Samsung Galaxy Note II em Portugal

Red Magic 3S

Apresentação do Samsung Galaxy Note II em PortugalFoi ontem que a Samsung apresentou oficialmente o Samsung Galaxy Note II em Portugal, dando também a possibilidade à imprensa de mexer no Galaxy Note 10.1.

Foi ontem ao final que fomos convidados para o evento de apresentação destes dois dispositivos, apesar de o Galaxy Note 10.1 já estar no mercado português desde Agosto.

O Evento começou com um excelente espetáculo, o primeiro numa sala antes de entrar no palco e o segundo já no palco:

httpv://www.youtube.com/watch?v=gtEWu8sOmpU

httpv://www.youtube.com/watch?v=Hd5PGxSJdlA

A Samsung começou com umas palavras do Presidente da Samsung em Portugal, Sam Lee, e depois passou para Hugo Braz, Division Marketing Head da Samsung Portugal. Começou por falar sobre o Galaxy Note 10.1

O grande destaque deste tablet é a S-Pen e as suas potencialidades, nomeadamente a nível gráfico e desenho. No entanto, tal como Hugo Braz, destaca o multi-tasking, o verdadeiro. O tamanho do ecrã permite que se divida o ecrã ao meio e possa realizar duas coisas ao mesmo tempo, o verdadeiro Multi-tasking como ele refere e eu subscrevo. Depois veio a apresentação do Galaxy Note 2.

httpv://www.youtube.com/watch?v=-bTWy3JbtJw

Depois foi convidado o Nuno Parreira, Head of Mobile Division da Samsung Portugal, ele sim apresentou o Samsung Galaxy Note II, indicando o sucesso do seu antecessor, que vendeu mais de 10 milhões de dispositivos em todo o mundo, um grande sucesso para um dispositivo totalmente novo, que criou uma nova categoria e que foi recebido com “um pé atrás”, mas que se revelou um sucesso.

Hugo Braz voltou a entrar para falar sobre o hardware do Galaxy Note 2, as novidades, bem como as várias novas aplicações presente neste novo dispositivo. Hugo Braz anuncia que só estará disponível em Portugal a versão 4G, com processador quad-core Exynos a 1.6GHz e 2GB de RAM. Começará a ser vendido no próximo dia 18 de Outubro, mas desde hoje que já pode efetuar pré-reservas nas operadoras.

Esta apresentação terminou de uma forma fabulosa. O Coro sinfónico Inês de Castro e a Orquestra do Norte “fechou” o espetáculo, com muitos dos seus artistas a utilizarem o Galaxy Note 10.1 com as partituras. Esta orquestra estará em Coimbra, com o patrocínio da Samsung e utilizarão os tablets como apoios à música.

httpv://www.youtube.com/watch?v=iqqcjNBcqLc

Depois foi a oportunidade de mexer nos dispositivos. Começamos pelo Galaxy Note 2, como não poderia deixar de ser. O tamanho é mesmo impressionante, “quase” não cabe na palma da mão, mas assim que o ligamos, o ecrã e a qualidade do mesmo impressionam. Experimentámos várias aplicações e visualização em vídeo e ficou aprovado.

Desenhar parece fácil (é fácil) neste Galaxy Note 2. Mas, na realidade, este tipo de dispositivo é virado para uma vertente de mercado que não é o “consumidor comum”. O consumidor comum não pretende desenhar nem fazer apresentação em pdf, este dispositivo é para uma vertente mais profissional. Mas sem dúvida, uma máquina impressionante.

Aqui fica a galeria de fotografias tiradas durante o evento.

17 COMENTÁRIOS

  1. FIQUEI PUTO APENAS PORQUE ELE NÃO VEIO COM A FERRAMENTA QUE EU PRECISO PARA FAZER DOCUMENTÁRIOS , POIS ELE NÃO FILMA E TIRA FOTOS AO MESMO TEMPO COMO FAZ O GALAXY S 3. UMA PENA!!!FATO.

    • Sim ele tem esta ferramenta de poder tirar fotos enquanto filma.

      Estou sim em duvidas se trará NFC ?

      E alguém aqui que me diga qual é a vantagem se eu comprar livre de operador ??
      Pois gostaria de poupar alguns cobres e comprar um fixo a uma rede Tmn ou vodafone.

      • Olá Jorge.

        Sim este dispositivo tem NFC.

        A grande vantagem de comprar livre de operador, além de poder mudar de operadora sem se preocupar, é o lançamento das atualizações. Enquanto que se tiver um dispositivo livre de operador, receberá a atualização de software assim que a Samsung o disponibilize, o que não vai acontecer quando bloqueado a uma operadora.
        Antes de ser disponibilizado, terá de levar uma “atualização própria” por parte da operadora com as aplicações próprias e não só.
        Com os 2GB de RAm não vai precisar, mas uma das grandes desvantagens é que as aplicações da operadora estarão sempre “ligadas” o que rouba memória, situação bem notada em smarpthones com menos RAM.

        Continue a acompanhar-nos.

        • Agradeço desde já a vossa atenção. 🙂

          Quero comprar este novo “Samsung Galaxy Note II”, como tenho um familiar nos Estados Unidos, estou a pensar em pedir-lhe para comprar este equipamento lá, na modalidade livre, desbloqueado, quero dizer, não estar associado a nenhuma operadora de telecomunicações, com suporte para o cartão SIM. Digo isto porque já ouvi falar que existe operadoras nos Estados Unidos que colocam o equipamento associado à operadora sem necessidade do cartão SIM, e que está previsto ser lançado lá a 24 de outubro.
          Pergunto se este equipamento vai funcionar cá em Portugal sem problemas. 🙂 Mt. Obrigado

    • Olá Tomás.

      Não quer dizer que este seja direcionado para desenhos. A verdade é que uma pen dá imenso jeito para “o desenho” e por isso a Samsung tinha de o aproveitar ao máximo para essa forma. Não é possível ter o que tem num tablet, num smarpthone com um ecrã de 5 polegadas, no entanto, podemos dizer que isto é o mais aproximado entre um smartphone e um tablet.

      Temos mesmo um comentário anterior que diz que o Note é o ideal para substituir um tablet de 10 polegadas, portanto, como digo sempre, tudo depende do uso que vai dar ao dispositivo.

      Continue a acompanhar-nos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here