Disney+ copia a Netflix e também vai bloquear a Partilha de Contas

A Disney+ acaba de enviar um email aos seus subscritores a informar sobre uma mudança no contrato de subscrição. O motivo? O lançamento de novos planos de subscrição. As alterações incluem novidades no compartilhamento de uma conta e tudo o que está relacionado com o plano com publicidade.

Em resumo, dentro de 30 dias, quando os novos termos entrarem em vigor, acabou-se a partilha da conta de Disney+ e teremos connosco o novo plano com anúncios.

Compartilhar contas sim, mas apenas em casa.

Seguindo a tendência da Netflix, a Disney+ dedicou uma secção para falar do uso compartilhado de contas, especificamente a secção 1c. Neste ponto, a Disney+ esclarece que “a menos que o seu plano de subscrição permita outra coisa, não poderá compartilhar a sua subscrição fora da sua casa”. Neste sentido, “Casa” é definida como a “coleção de dispositivos associados à sua residência principal, na medida em que sejam utilizados por pessoas que residem na mesma”.

Portanto, será possível partilhar a conta com pessoas que vivem na mesma casa, mas não com pessoas de diferentes cidades ou residências. O mesmo enfoque da Netflix, como mencionado anteriormente. A Disney+ não detalha o processo que seguirão para determinar que alguém compartilha a conta com pessoas fora de sua casa, simplesmente avisam o seguinte:

“Reservamo-nos o direito de analisar o uso da sua conta para determinar o cumprimento deste Contrato. Se considerarmos que violou este Contrato, estaremos autorizados a limitar ou terminar o acesso ao Serviço Disney+ e/ou adotar qualquer outra medida permitida por este Contrato”.

Entre as medidas permitidas está “restringir, suspender ou terminar o seu acesso a parte ou à totalidade do Serviço Disney+ e a qualquer conteúdo”.

Novo plano com anúncios a caminho

A atualização destes termos e condições de uso tem um propósito: a inclusão de um novo plano, o plano com anúncios, que já está disponível em outros mercados e outras plataformas, como a já mencionada Netflix. Este plano estará disponível a partir de 1 de novembro e oferecerá as seguintes condições:

– Anúncios: Sim
– Catálogo: Completo
– Preço: 5,99 euros por mês
– Resolução: Até 1.080p
– Perfis simultâneos: 2
– Downloads: Não
– Áudio: 5.1 e estéreo

Cuidado com o AdBlock

Os anúncios são os responsáveis por reduzir o preço do plano, e a Disney+ decidiu proteger-se através do contrato de subscrição. Na nova atualização é mencionado o seguinte:

“Ao subscrever um Plano de Subscrição que inclua publicidade, aceita que lhe seja mostrada/recebida tal publicidade em qualquer dispositivo que utilize para aceder ao Serviço Disney+. Compromete-se a não utilizar um bloqueador de publicidade ou a tomar medidas para impedir que lhe seja mostrado conteúdo publicitário se tiver subscrito a um Plano de Subscrição que inclua publicidade”.

Na minha opinião, estas alterações podem ter um impacto significativo na experiência do utilizador. As restrições na partilha de contas podem limitar a flexibilidade dos utilizadores em termos de onde e como podem aceder ao conteúdo. Por outro lado, o novo plano com anúncios pode ser uma opção atraente para aqueles que estão dispostos a tolerar alguma publicidade em troca de uma subscrição mais barata. No entanto, a eficácia destas mudanças só será realmente conhecida após a sua implementação e a reação dos utilizadores.

Fonte: syracuse

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui