Elon Musk chegou a Portugal esta sexta-feira. O que ele veio cá fazer?

Elon Musk um empresário multimilionário, CEO da Tesla, proprietário da rede social X (antigo Twitter) e o fundador da empresa espacial SpaceX chegou esta sexta-feira em Portugal tendo aterrado no Aeródromo de Tires por volta das 13:00h, mas o motivo ainda se estará por descobrir. Musk ao que tudo indica terá viajado acompanhado do filho de três anos.

O multimilionário viajou num dos seus aviões privados, um Gulfstream bimotor de 22 lugares, deste Austin, nos EUA até Lisboa, tendo gasto mais de 21 mil euros em combustível (mais de 15 mil litros) e terá lançado para a atmosfera 43 toneladas de dióxido de carbono (C02).

O jato privado de Elon Musk, dono da Tesla, aterrou esta sexta-feira no Aeródromo de Tires, cerca das 13:00, avança o Observador. O empresário vem a Portugal acompanhado

Ao que tudo indica esta não é a primeira vez que Portugal parece estar no radar de Musk e da Tesla. A existência de reservas de lítio em território português (e o facto deste ser um componente essencial à produção das baterias atualmente usadas em carros elétricos) poderá ser uma explicação para esta visita a Portugal.

Como chegou a ser noticiado, existiu uma hipótese de uma fábrica da Tesla em Valência, Espanha, mas os planos acabaram por não ir para a frente. No entanto, acredita-se que a Península Ibérica possa continuar a ser um local de interesse para o patrão da Tesla e, na altura, Portugal chegou a ser considerado um potencial destino para estas instalações da marca de carros elétricos.

Segundo o Observador, na sua chegada estavam jornalistas e membros das forças de segurança, acompanhados por vários carros Tesla. Elon Musk terá saído numa carrinha e não se deixou fotografar pelo meios de comunicação que estavam no local à sua espera.

Não se sabendo efetivamente o motivo real da sua visita, também ainda não é sabido quando a sua partida do nosso pais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui