Walter Isaacson, está a escrever um livro sobre Elon Musk

Como a grande maioria dos super-ricos, Elon Musk está ansioso para definir como a sua enorme fortuna é vista agora e no futuro. Recentemente Elon Musk partilhou o fato de Walter Isaacson, biógrafo de Steve Jobs, estar a escrever um livro sobre ele.

“Se está curioso em sobre mais sobre a Tesla, SpaceX e as minhas atividades gerais, @WalterIsaacson está escrevendo uma biografia”, twittou Musk.

Acrescentou em tweets subsequentes que Isaacson acompanhou Musk “por vários dias até agora” e que “gostou particularmente” da biografia de Isaacson sobre o fundador americano Benjamin Franklin. Ele também repetiu que “talvez um dia” escreverá a sua própria autobiografia.

Já vários livros foram escritos sobre a vida e a carreira de Musk, incluindo uma biografia de 2015, Elon Musk: Tesla, SpaceX e The Quest for a Fantastic Future, de Ashlee Vance. O livro, para o qual Musk contribuiu com várias entrevistas, foi bem recebido pelos revisores.

Musk ficou menos feliz com outros livros escritos sobre ele, incluindo o recente Power Play de Tim Higgins: Tesla, Elon Musk e a aposta do século, que foi publicado no início deste mês.

Uma crítica do The LA Times diz que o livro de Higgins “tira o brilho” de Musk, mostrando que ele é “o gatilho de um executivo que é rápido em despedir pessoas quer elas mereçam ou não”. O livro gerou inúmeras notícias, incluindo um conto particularmente selvagem que Musk exigiu ser nomeado CEO da Apple depois que o fabricante do iPhone abordou a Tesla sobre uma aquisição. Musk e o CEO da Apple, Tim Cook, negaram que isso tenha acontecido.

Com Isaacson, porém, Musk provavelmente saberá o que esperar. A biografia de Steve Jobs por Isaacson foi escrita com o acesso “sem precedentes” ao fundador da Apple e elogiada pelos seus detalhes, legibilidade e percepção emocional.

Na revisão de Laura em junho de 2011, a biografia também é “em alguns aspectos um livro contado por meio do frequentemente discutido ‘campo de distorção da realidade’ do próprio Steve Jobs”.

“Embora outras opiniões ou lados de uma história sejam apresentados, Steve vai ter sempre a última palavra direta”, diz June sobre a biografia de Isaacson.

Fonte: Nytimes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui