Viagens de balão pelo espaço vão custar 75 mil dólares

balãoA autoridade norte-americana Federal Aviation Administration deu a sua aprovação preliminar a uma empresa que está a planear viagens de balão no espaço pelo modesto valor de 75 mil dólares.

A World View Enterprises planeia utilizar uma tecnologia inspirada nos balões de ar quente tradicionais para levar os seus clientes a uma altitude de 30 quilómetros, numa viagem que demorará até nove horas. Os passageiros viajarão numa cápsula que pode levar até oito pessoas.

As condições da viagem serão semelhantes às do ambiente que se regista perto da órbita da Terra. Portanto, a cápsula da World View Enterprises terá de oferecer o mesmo nível de proteção necessário num foguetão. Contudo, a forma de chegar ao seu destino é muito diferente.

balão

A cápsula será transportada por um balão cheio de hélio. Alcançada a altitude desejada, o meio de transporte irá flutuar durante algumas horas, permitindo aos passageiros ver a Terra e o espaço à volta com atenção. A partir daqui, começa a parte mais difícil: a descida.

A cápsula irá simplesmente largar o balão e começará a perder altitude em queda livre por momentos. Segue-se um momento de “desaceleração aerodinâmica”, de acordo com a empresa. Finalmente, um pára-quedas abre-se para diminuir a velocidade da descida até que a cápsula aterre no nosso planeta de forma intacta. Pelo menos, é este o plano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui