Uber não é culpada do atropelamento mortal com carro autónomo

Volvo Uber

A chefe da polícia de Tempe, no Arizona, diz que a Uber não é culpada pelo atropelamento mortal que envolvia um carro autónomo.

Na noite de domingo um SUV Uber em modo automático atropelou uma mulher identificada como Elaine Herzberg de 49 anos, que ainda foi levada para o hospital mas que acabou por morrer devido aos ferimentos.

De acordo com o relatório da polícia a vítima estaria a empurrar uma bicicleta com diversas sacas de plástico e caminhou de forma abrupta para a faixa de rodagem onde foi atropelada. As autoridades acreditam que a vítima poderá ter ficado sem casa.

Segundo a polícia o motorista disse que a vítima apareceu na frente do carro como um flash. O primeiro alerta que o motorista teve foi o próprio som da colisão.

O automóvel autónomo estava a viajar a uma velocidade de 38mph (cerca de 61km/h) numa zona de 35mph (cerca de 56km/h) e não foi feita qualquer tentativa de travagem.

O veículo estava equipado com duas câmaras de filmar, uma virada para a frente do mesmo e a outra filmava o motorista no interior. A chefe da polícia disse que tendo em conta as filmagens que foram visualizadas seria muito difícil evitar o atropelamento, qualquer que fosse o modo de condução, autónomo ou manual. A vítima veio de uma zona sem luz diretamente para a estrada.

Entretanto o acidente continua a ser investigado mas a chefe de polícia disse que não acredita que a Uber tenha qualquer culpa no acidente. Já o motorista poderá ser alvo de acusações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui