Tigre matou guarda em zoo alemão

Segundo Stefan Kirchner, porta-voz da polícia, o tigre terá conseguido escapar porque “o portão não estava bem fechado”.

Um tigre escapou, este sábado, do Jardim Zoológico de Colónia, localizado a oeste da Alemanha, matando um guarda, antes do tigre macho ter sido morto a tiro, pelo diretor do zoo.

Segundo informações da polícia, o tigre, conhecido como Altai, terá conseguido fugir do seu recinto, e tendo seguido a direção de um armazém adjacente acabou por matar o guarda de 43 anos de idade, que lá estava. Stefan Kirchner, porta-voz da polícia, disse, em declarações à agência Associated Press que provavelmente “o portão não estava bem fechado“.

O diretor do jardim zoológico, Theo Pagel, utilizou uma espingarda para matar o animal. O tiro foi disparado através da clarabóia do armazém, como forma de impedir que o tigre conseguisse chegar às zonas dos visitantes. “Este é o dia mais negro da minha vida”, desabafou o director do zoo.

O porta- voz da polícia explicou ainda que é pouco provável que algum dos visitantes se tenha apercebido do sucedido. O incidente ocorreu cerca do meio-dia, 11h em Portugal continental.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui