A situação dos negócios da Oppo na Alemanha pode já estar a caminhar para o final. A suspeita é alimentada pelo facto de o site alemão da empresa ter removido todas as informações sobre os seus produtos.
A página inicial do site atualmente destaca apenas a parceria da Oppo com a Liga dos Campeões da UEFA. Uma nota de rodapé na mesma página afirma que alguns dos telefones Android da empresa, incluindo a série Reno 8 e o Find N2 Flip, não estão disponíveis na Alemanha.
A notícia não é, efetivamente, uma grande surpresa, uma vez que os negócios da Oppo na Alemanha estão atualmente suspensos devido a uma decisão do tribunal alemão. A Oppo ainda está a negociar com a Nokia, que entrou com uma disputa de patente alegando que a fabricante chinesa de telefones usou a sua tecnologia patenteada para processar sinais 4G e 5G sem pagar por uma licença.
A decisão da Oppo de “limpar” o site alemão pode aumentar as especulações de que a empresa acabará por sair do mercado alemão, apesar de ter chegado a negar que o faria, acreditando que ia conseguir um acordo com a Nokia.
Embora o site da empresa agora mostre apenas a sua parceria com o futebol, a Oppo garante aos consumidores que podem continuar a usar os seus dispositivos Oppo sem restrições e receber atualizações futuras.
As operações da empresa em França também parecem estar a enfrentar problemas. As informações apontam que a Oppo vai encerrar as operações e vendas de produtos mais recentes no país, onde demitiu as suas equipas de marketing e vendas. E na China a sua fábrica de chips também encerrou.
A saída da Oppo da Alemanha seria um golpe significativo para o mercado de smartphones do país. A Oppo é um player importante no mercado global de smartphones e a sua presença na Alemanha contribuiria para aumentar a concorrência e a inovação. Além disso, a saída da Oppo reduziria a concorrência no mercado de smartphones.
Fonte: Android Police