Elon Musk entrega pessoalmente o primeiro Tesla Model Y feito na Alemanha

A Tesla iniciou oficialmente as entregas dos seus primeiros veículos Model Y fabricados na Alemanha, o que marca um momento importante na expansão da Tesla.

O CEO Elon Musk esteve presente para entregar os primeiros carros e fez um breve discurso. É um grande momento porque estes são os primeiros veículos Tesla produzidos na Europa.

O CEO agradeceu a todos os envolvidos em fazer a fábrica acontecer e garantiu às pessoas que a Tesla “fará a coisa certa” com a fábrica: “A Tesla garantirá que esta seja uma pedra preciosa para a região, para a Alemanha e para o mundo.”

Para a Tesla, este momento é especial não apenas por aumentar a produção com uma nova fábrica e explorar o pool de talentos na Europa, mas também ajudará toda a logística da Tesla ao ter veículos fabricados na Europa para alimentar o mercado europeu e não estar tão dependente da produção nos EUA e da China.

Os primeiros Model Y Performance já foram desenvolvidos nesta fábrica e, no caso dos clientes portugueses,  devem chegar ainda antes do final deste mês.

Musk reiterou a sua visão de que veículos elétricos, energia solar e eólica, juntamente com baterias para armazenamento de energia, podem resolver as mudanças climáticas e que a Gigafactory Berlin é um “grande passo” para alcançar isso.

Musk pretende que estas soluções tornem as pessoas mais otimistas em relação ao futuro. A Gigafactory Berlin-Brandenburg espera ter a trabalhar cerca de 12 mil funcionários e produzir  500 mil automóveis elétricos por ano, assim como baterias para veículos.

O Model Y foi apresentado pela primeira vez em 2019, na Tesla em Los Angeles. Como esperado na altura, este automóvel elétrico foi um “crossover coupé” que combina o visual enxuto e atlético de um carro desportivo com uma parte mais familiar. Tudo isto num automóvel elétrico da Tesla, que já existe há mais de uma década. E a Tesla mantém o mesmo esquema de nomes (simples) que tem utilizado até agora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui