Snapchat: Novo marketplace põe criadores em destaque

Snapchat está dando aos influenciadores e especialistas em AR a oportunidade de fazer parceria com empresas em conteúdo e lentes. A empresa vai lançar um “Creator Marketplace” para desenvolvedores de realidade aumentada ao longo deste ano e ainda, no início de 2022, vai expandir o recurso para toda a sua comunidade de criadores.

No fundo, a nova ferramenta é um diretório dos principais impulsionadores e dinamizadores da plataforma (celebridades e influenciadores e fabricantes de Lentes AR estão por detrás de alguns gráficos mais populares do aplicativo). As companhias podem pesquisar criadores tendo em conta a sua localização, idioma, especialização, categoria de lentes e – o mais importante – orçamento.

De acordo com Snap, o novo mercado oferece às marcas a oportunidade de se associarem aos criadores “que conhecem melhor a geração Snapchat” em campanhas de publicidade e patrocínios. Enquanto que os criadores podem usar o banco de dados para “construir seu próprio negócio no Snapchat”.

Durante algum tempo, a empresa concentrou-se na remuneração dos principais criadores, na esperança de  reter talentos num ambiente de concorrência acirrada tanto do Instagram como do TikTok. Snapchat já oferece meios para que os fabricantes de lentes se conectem com as marcas e também a companhia tem pago aos usuários que chegam ao Spotlight, recurso implementado para destacar os snaps virais.

Algo relevante para os criadores, Snap assegurou a  Adweek que não vai cobrar a parte das transações feitas na plataforma. No entanto, ainda não se sabe como o mercado se aplicará aos Snap Stars (leia-se os influenciadores). Por agora, a maioria das pessoas está acostumada a navegar pelas publicações patrocinadas de Instagram sobre artigos de moda a baixo preço e cuidados com a pele.

Particularmente, o novo marketplace do Snap acompanha o anúncio do Instagram quanto ao seu conjunto de novas ferramentas de geração de dinheiro para os influenciadores, incluindo lojas de criadores, comércio de afiliados e um “mercado de conteúdo de marca”.

Fonte: Engadget

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here