Snapstreaks do Snapchat estão prestes a ficar mais flexíveis

Snapstreaks, uma funcionalidade popular no Snapchat, está prestes a tornar-se um pouco mais tolerante para os utilizadores. Isto significa que mesmo que você e um amigo tenham passado vários dias sem trocar Snapstreaks, não precisam de começar de novo desde o início para manter a sua sequência viva. Com a nova funcionalidade, apenas um de vós precisa de iniciar a troca de snap para que seja tudo reativado.

O blog do Snapchat a anunciar a actualização explica como os utilizadores podem tirar partido desta nova funcionalidade: “A partir de hoje, estamos a tornar mais fácil fazer uma pausa com um novo recurso que estamos a testar para permitir que reacenda a conversa e restaure um Streak gratuitamente com apenas um toque”.

Aqueles que desejarem reanimar a sua sequência serão obrigados a pagar uma taxa de $0.99 por sequência. Além disso, os assinantes do Snapchat Plus, que pagam $3,99 por mês pela opção de subscrição premium, em breve terão acesso a uma funcionalidade de ‘congelamento’ que lhes permite fazer uma pausa na sua sequência antes dos períodos em que sabem que não poderão aceder a uma ligação à internet ou dedicar toda a sua atenção à aplicação. Embora não exista uma linha temporal definida para quando a funcionalidade de congelamento estará disponível, o Snap afirmou que está “a chegar em breve”.

O Snap está a abraçar uma tendência mais ampla entre as empresas de social media que estão a tentar rentabilizar as suas funcionalidades mais populares. Seguindo a liderança de gigantes como o Twitter e Meta, o Snapchat está agora a introduzir opções de subscrição para os utilizadores pagarem por funcionalidades extra ligadas às suas funcionalidades mais envolventes, neste caso as Streaks. Embora o Snap nem sempre obrigue a estes pedidos, parece que eles têm estado a ouvir o feedback dos clientes e estão agora a tomar medidas para tornar isto mais acessíveis e rentável.

Snap anunciou recentemente planos para cobrar uma taxa aos utilizadores de modo a restaurar as suas sequências. Esta notícia foi primeiramente relatada por Business Insider antes do seu anúncio oficial. O lançamento desta funcionalidade surge num momento difícil para a empresa, que teve de lutar com a queda do preço das acções e com a pandemia do coronavírus. Ainda no ano passado, a Snap foi forçada a despedir 20% da sua força de trabalho devido à incerteza económica, tornando ainda mais importante a decisão de rentabilizar as suas acções, uma vez que procura formas de recuperar de um período desafiante.

No final de janeiro, o Snap disse que mais de dois milhões de utilizadores estavam a pagar pelo Snapchat Plus, que inclui recursos como fixar conversas com um contato escolhido no topo da sua caixa de entrada e ícones de aplicativos exclusivos.

Fonte: Snap

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui