Revelado o novo Nissan Proto Z

A gigante japonesa, Nissan, revelou por fim no passado dia 15 o tão aguardado sucessor sucessor da linha Z. O modelo mais recente da linha é o 370Z que já tinha sido lançado em 2009, sendo que é bastante tempo para um carro no mercado, e é uma modernização do 350Z introduzido em 2003.

O novo Proto Z é construído a partir das bases da linha Z, e possui características que de certeza o farão manter o seu estatuto no mundo automóvel. Incluindo o famoso motor V6 introduzido em 2003, que agora passa a ser bi-turbo, e as suas linhas com estilo retro que relembram modelos anteriores. Para grande ânimo dos fãs da marca o novo Z será comercializado com uma transmissão manual de 6 velocidades, mas a Nissan já revelou que uma versão de transmissão automática também está já em desenvolvimento.

No exterior do novo Z podemos encontrar a sua verdadeira linhagem com um estilo que relembra os Nissan Z dos anos 2000 mas também o 240Z original com a sua frente comprida. As rodas são compostas por jantes de liga leve de 19 polegadas dentro de pneus Dunlop personalizados com a escritura Nissan Z nas laterais (que poderão dar um ótimo detalhe opcional se chegarem a ser comercializados).

A traseira é composta por uma faixa negra com faróis LED que representam a traseira do Nissan 300ZX, duas ponteiras, integrantes do sistema de escape desportivo, montadas por baixo do novo difusor de carbono e ainda um crachá Fairlady Z (o verdadeiro nome da linha).

O negro está bastante presente neste modelo e pode ser encontrado no difusor, nas sais laterais de carbono, nos retrovisores e também no tejadilho que por sua vez também é composto por um vidro panorâmico. E como não poderia faltar, o icónico crachá Z volta a estar presente no seu lugar habitual, atrás de ambos os vidros laterais.

O interior foi modernizado. Os dois únicos bancos são forrados tanto em alcântara como cabedal possuindo ainda um traço de cor exterior, um novo volante, uma consola central melhorada com um novo ecrã tátil e um painel de instrumentos digital de 12 polegadas.

As especificações de performance são ainda desconhecidas, mas se o novo V6 bi-turbo for o mesmo que está presente no Infiniti Red Sport então poderemos esperar por um carro capaz de debitar cerca de 400 cv.

O novo Nissan ainda não passa de um protótipo e será muito possível que alguns dos aspetos presentes ainda sejam modificados antes do lançamento, mas ao mesmo tempo podemos esperar que vários outros aspetos sejam já finais e que estejam presentes quando o carro entrar em produção.

É possível que este novo modelo seja lançado em 2022 e o seu preço deverá começar nos 40.000 €, devido a isto e aos fatores de performance já especificados o novo Nissan Z poderá ser um forte concorrente ao Toyota Supra, cuja receção por parte dos fãs de automobilismo não foi tão calorosa quanto esperado devido à parceria Toyota–BMW.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here