Foi visto um protótipo beta do Tesla Cybertruck antes do início da produção

Um protótipo do Tesla Cybertruck, provavelmente uma outra versão beta já com novas funcionalidades da pickup da marca, foi visto de relance antes do início da sua produção. Flavio Tronzano foi quem postou no Instagram um Tesla Cybertruck que viu em Palo Alto, na Califórnia

Para um veículo que deve entrar em produção dentro de alguns meses, os protótipos do Cybertruck raramente foram vistos a ser testados ao ar livre.

A Tesla teria apenas dois ou três protótipos do Cybertruck, mas, durante uma conferência após o lançamento dos seus resultados financeiros do quarto trimestre de 2022, Lars Moravy, vice-presidente de engenharia de veículos da Tesla, confirmou que a marca construiu uma frota de novos protótipos Cybertruck Beta. Os primeiros veículos só vão começar a ser produzidos em linha de montagem no verão e os primeiros saem da fábrica em 2024.

Embora seja difícil confirmar que o veículo avistado seja um novo protótipo beta, é de salientar alguns aspetos que apontam nesse sentido. Por exemplo, este Cybertruck apresenta novos espelhos laterais em formato triangular, embora a Tesla pretendesse finalizar o Cybertruck sem espelhos laterais e, em vez disso, usar câmaras que são visualizadas nos ecrãs dentro da carrinha elétrica. Contudo, as regras do código da estrada, quer americanas quer europeias, não o permitem. A ausência de espelhos laterais pode melhorar significativamente o desempenho aerodinâmico dos carros, resultando em maior eficiência e desempenho. O CEO Elon Musk abordou a possibilidade de a Tesla finalizar as pickups com espelhos laterais removíveis e deixar os proprietários decidirem.

Além de ser mais rasteira, a Cybertruck avistada tinha também rodas maiores. De recordar que a Tesla quer desafiar todos os limites que vimos até hoje na opção de 4 X 4.

Musk anunciou que o modelo já tem mais de um milhão de reservas feitas em todo o mundo.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Flavio Tronzano (@ftronz)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui