Oppo Find X e F7 são removidos do 3DMark após irregularidades nos benchmarks

Recentemente, foi descoberto que os smartphones da Huawei conseguem detectar aplicativos de benchmark, aumentando a potência do processador durante os testes e entregando pontuações mais altas que o normal.

Agora, a Oppo também está sendo acusada da mesma prática, não é a toa que a UL Benchmarks, responsável pelo famoso aplicativo 3DMark, retirou o Find X e o F7 de seu banco de dados. Após várias acusações, a empresa decidiu analisar os resultados de benchmark destes modelos.

Ambos rodaram uma versão privada do 3D Mark, que não está disponível para fabricantes ou usuários. No fim, foi constatado que estes dispositivos conseguiram uma pontuação 41% mais alta utilizando o aplicativo público do que o privado, deixando bem claro que o sistema aumenta a velocidade de clock para entregar melhores resultados.

Assim como aconteceu com a Huawei, a Oppo apenas admitiu que seus smartphones detectam quando o sistema está rodando jogos pesados ou benchmarks 3D que exigem um desempenho maior, fazendo com que o chipset aumente consideravelmente a velocidade dos núcleos, tudo para aprimorar a experiência de uso.

Para alguns, isso pode não ser uma trapaça, mas viola claramente os termos de uso do 3DMark. Além disso, essa estratégia coloca em dúvida os resultados finais de benchmarks, que por sinal, são bastante úteis para muitos consumidores que estão em busca de um novo smartphone, pois eles se baseiam nas pontuações na hora de avaliar o hardware de determinado modelo.

De qualquer forma, o Oppo Find X ainda continua sendo uma ótima opção para quem está em busca de um aparelho top de linha. Ele possui uma tela AMOLED de 6,2″ com resolução de 2340×1080 pixels, 401 ppi de densidade e proteção Gorilla Glass 5.

Por dentro, temos um processador Snapdragon 845 octa-core, sendo quatro núcleos Kryo 385 Gold de 2,8 GHz e mais quatro Kryo 385 Silver de 1,7 GHz. Para gráficos, a fabricante chinesa inseriu uma GPU Adreno 630.

Os sensores fotográficos do Oppo Find X deslizam de dentro do aparelho quando o usuário abre o aplicativo de câmera. Na traseira, há duas câmeras, sendo a principal de 16MP e a secundária de 20MP – ambas com abertura f/2.0, estabilização óptica de imagem, HDR, foco PDAF, flash LED duplo para auxiliar nas fotos noturnas e possibilidade de gravar em até 4K a 30fps. Para selfies, a fabricante chinesa aposta em um sensor de 25MP com abertura f/2.0.

Para manter o aparelho ligado, a fabricante inseriu uma bateria de 3.730 mAh com suporte a tecnologia de carregamento rápido “SuperVOOC” de 50W. Em software, a interface ColorOS 5.1 baseada no Android 8.1 Oreo vem instalada de fábrica.

Fonte: GizMoChina

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui