Operadora AT&T pode chegar à Europa ainda este ano

att.gifA operadora norte-americana está interessada em expandir os seus negócios para o mercado europeu, conforme apurou o The Wall Street Journal junto de uma fonte próxima da empresa.

A negociação está na fase inicial e surge devido a algumas possíveis restrições no mercado norte-americano, o que pode originar uma estagnação no crescimento da empresa.

A AT&T, segundo relata o jornal, tem a intenção de chegar à Europa pois quer contribuir para a expansão da 4G, tecnologia ainda pouco explorada na Europa, no entender da operadora norte-americana, acrescentando que as operadoras europeias têm sido lentas na implementação do novo sistema de ligação à rede.

A A&T pretende aproveitar o vazio através da atualização rápida da tecnologia de rede, introduzindo depois tabelas de preços mais rentáveis, o que pode dar à empresa uma maior margem para o crescimento, em relação à que tem no país de origem.

Os pormenores das negociações permanecem ainda no anonimato contudo, o The Wall Street Journal refere que a AT&T pode ter na mira a empresa holandesa Royal KPN NV mas não só, a Everything Everywhere, do Reino Unido, é outra das possibilidades para a parceria.

A  AT&T deu os primeiros passos em 1875, resultante de um acordo entre Alexander Graham Bell, Gardiner Hubbard e Thomas Sanders. Ao longo da sua história, chegou a ser a operadora de televisão líder mundialmente no cabo. Nos E.U.A, chegou a abranger 94 por cento do território.

Atualmente, e depois de um longo processo, a At&T está divida em diversas empresas conforme a tecnologia explorada, o objetivo desta divisão pretendeu dar um novo ânimo à concorrência.  Serviços de televisão e internet ou venda de telemóveis e tablets são algumas das vertentes das empresas, conhecidas entre os norte-americanos como as Baby Bells.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui