O série 7 da BMW terá uma versão totalmente elétrica em 2023

Red Magic 5G

Os bávaros da BMW continuam a apostar na mobilidade elétrica com o mais recente anúncio da nova geração do BMW Series 7 — que contará com uma versão totalmente elétrica. Previamente, a construtora alemã tinha revelado no âmbito do Salão de Genebra 2020, o seu conceito de um BWM Series 4 totalmente elétrico.

Oliver Zipse, Presidente do Conselho e Chairman da BMW, confirmou no passado dia 18 de março a existência de quatro opções de motorizações: híbrido plug-in, elétrica e as tradicionais motorizações a combustão interna de gasolina e de gasóleo.

A realçar, o modelo BMW i4 apresentado no passado dia 3 de março que figurava  uma conjunto de baterias capaz de uma autonomia máxima média de 435 quilómetros, contrariamente ao anunciado dentro do ciclo WLTP, onde a marca havia anunciado que era possível 600 quilómetros de autonomia. Para conseguir essa proeza, o conjunto podia ser operado a 80 kWh. Será que é esta a ambição da marca alemã para o novo série 7 da BMW?

Sabemos, no entanto, que o modelo elétrico partilha a mesma plataforma de outras versões e modelos, como é o caso do i4 EV e iNext, o que nos força a resposta à anterior pergunta. Assim, a produção sediada em Munique poderá ser feita numa linha de montagem contínua, onde não existe interrupção da produção.

A propulsão do modelo i4 é capaz de debitar uns modestos 530 cv através de um único motor elétrico (390 kW de poder elétrico), assegurou a BMW. O novo Series 7 virá nas versões não elétricas com opções de motorizações V12, V8 e V6 — estas últimas com probabilidade de continuarem no mercado durante mais anos. A manter a motorização do i4 na nova plataforma utilizada no Series 7, poderemos contar então com os mais 500 cv de potência.

O plano de modernização e eletrificação do parque automóvel, em particular deste novo BMW Series 7, demonstra os planos do grupo BMW até 2023, onde o série 7 da BMW é um dos 12 modelos totalmente elétricos no universo de um total de 25 eletrificados.

Fonte Autoblog

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here