Salão de Genebra 2020: BMW apresentou um teaser do i4 EV

O Salão de Genebra é um dos eventos mais importantes para a indústria automóvel, no entanto, a edição de 2020 foi cancelada tendo por motivo o mais recente surto de coronavírus. Mas não seria por isso que não haveriam apresentações, a marca bávara, por exemplo, anunciou na altura que iria apresentar o seu concept hoje, dia 3 de março.

Conhecido como iNext, o novo sedan tem uma previsão de disponibilização ao público em 2021, no entanto, esta versão apresenta-se como um modelo in-development. O modelo i4 EV representa mais um automóvel totalmente elétrico para o parque automóvel. O design apresentado é bastante curioso, mas segundo avança a marca, é apenas provisório e não deve ser levado como um produto final — pois não constituí um modelo praticável de produção em massa, pretendendo adotar assim um design mais conservador.

O novo painel de instrumentos que se encontra no interior do modelo apresentado, apresenta-se com um display curvo que irá integrar tanto como o iNext Crossover, onde poderão ser definidos três modos de condução diferentes: “Core” ou Standard, Desportivo e Eficiente. O i4 irá mudar a luz ambiente do automóvel com base no modo de condução selecionado.

Segundo avança a BMW, uma carga completa de baterias permite uma autonomia máxima média de 435 quilómetros, contrariamente ao anunciado dentro do ciclo WLTP, onde a marca anunciava que era possível 600 quilómetros de autonomia. Para conseguir essa proeza, o conjunto pode ser operado a 80 kWh. Se tivermos em consideração o Hyundai Kona que possuí uma autonomia de 420 quilómetros, figurando uma potência de 64 kWh.

A propulsão do novo i4 elétrico é capaz de debitar uns modestos 530 cv através de um único motor elétrico (390 kW de poder elétrico). Assim, o i4 EV consegue fazer dos 0-100 km/h em pouco mais de 4 segundos. “Aproximadamente 90 por cento da produção existente [relativamente] ao corpo do veículo pode ser incorporado no processo produtivo” afirma a BMW.

Por agora, resta-nos apenas aguardar por mais novidades da marca alemã, bem como, de outras marcas relativamente ao que tinham previsto apresentar no Salão de Genebra de 2020.

Fonte Engadget

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here