Lenovo lança concorrente do Amazon Echo e do Google Home

A Lenovo, um dos maior fabricantes de PCs do mundo, está a entrar no mercado dos assistentes digitais. A empresa criou o Lenovo Smart Assistan, um altifalante tubular que o assistente virtual da Amazon, Alexa, incorporou. A Lenovo trabalhou diretamente com a Amazon para integrar o Alexa Voice Services da Amazon.

À primeira vista, o Lenovo Smart Assistant parece-se bastante com o Echo da Amazon, ao contrário do Google Home, que mais parece um ambientador, e também vai funcionar da mesma forma que o Echo. Ou seja, pode usar a sua voz para pedir a Alexa que leia as noticias, ouvir musica, definir temporizadores e por aí fora. Mas há diferenças notáveis entre os dois.

Por um lado, os esquemas de cores são diferentes, com a Lenovo temos o Smart Assistant em tecido verde claro, cinza ou laranja. A parte do microfone do altifalante também projetada de forma diferente, saindo do top, em vez de ficar deitado como o Echo; Em relação a isso, a Lenovo, diz que é por uma questão de ventilação, garantindo o arrefecimento do processador Intel Atom que tem dentro. Para além de ser menor, tem oito microfones de longa distância, comparado com os sete do Echo.

A Lenovo também oferece uma edição Harman Kardon do seu assistente digital. Esta edição é mais cara, mas para quem procura um som mais premium, este pode ser o caminho a seguir.

A Lenovo diz que os seus utilizadores do Smart Assistant terão que configurar o altifalante usando a aplicação Lenovo para iOS e Android, mas não conseguiram responder se as consultas feitas através do altifalante serão registadas na aplicação da Lenovo.

A versão normal custa $130, menos que os $180 do Echo da Amazon, e ao mesmo preço do Home Speaker do Google, que usa o próprio assistente de voz do Google. O altifalante Harman Kardon custará $180. O dispositivo de armazenamento inteligente vai custar $140.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui